Saiba quem é o novo sommelier do Bistek Supermercados
Experiente e um dos principais nomes em Santa Catarina quando o assunto é vinho, João Lombardo vai treinar equipes, fazer a curadoria dos produtos e organizar eventos temáticos
Sommelier formado pela Associazione Italiana Sommeliers (AIS), Federazione Italiana Sommelier, Albergatori, Ristoratore (FISAR) e pela escola inglesa Wine Spirit Education Trust, chef, ex-professor de enogastronomia, autor de três obras sobre vinho, jornalista (é colunista e esteve à frente do programa de televisão Pão & Vinho, durante 12 anos), João Lombardo é o novo responsável pela curadoria e supervisão das adegas do Bistek Supermercados. Ele também vai treinar os funcionários da rede supermercadista que trabalham nas adegas.
Desde 2023, Lombardo já prestava serviços para a empresa, avaliando a qualidade dos vinhos comercializados. A partir de agora, passa a fazer parte da equipe e tem novas atribuições: escolher rótulos, definir perfis e também o estilo dos vinhos. Lombardo tem especialização em enogastronomia piemontesa e toscana e já visitou mais de 200 vinícolas no exterior e no Brasil. Foi professor de Enogastronomia e de Cozinha no Mundo e há mais de 20 anos ministra cursos de vinhos, além de organizar roteiros enoturísticos para grupos em países produtores da bebida.
Entre as atribuições do novo sommelier estão a organização de uma série de festivais de queijos e vinhos que a rede vai promover durante todo o ano e o treinamento das equipes das lojas da rede. “Existe o consumidor que conhece vinho e sabe o que levar. Mas existe cliente que é curioso, gosta de experimentar vinhos novos e nossa ideia é que a equipe esteja ainda mais preparada para auxiliar estas pessoas”, explica.
“A chegada do João Lombardo, um profissional que tem o reconhecimento do mercado, por toda sua experiência e excelência do trabalho, é motivo de orgulho para nós e também mostra nosso comprometimento em oferecer um serviço ainda melhor numa área tão estratégica. O brasileiro está apreciando vinhos cada vez mais e este mercado tem ainda muito potencial de crescimento. Queremos que o Bistek seja referência para o consumidor quando o assunto é vinho de qualidade”, disse Wagner Ghislandi, Diretor de Marketing.