Notícias

Nova Veneza contará com sistema de câmeras de segurança

Será nove câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade

Nova Veneza já ocupa lugar de destaque na questão da segurança pública, na região. Município com pouco mais de 14 mil habitantes, possui um baixo índice de criminalidade. Mas visando melhorar ainda mais a segurança dos cidadãos, o Governo do Município, irá implantar um novo sistema de monitoramento por câmeras. O prefeito Rogério Frigo assinou a ordem de serviço na tarde desta quarta-feira (21), para a aquisição e instalação de câmeras com a tecnologia OCR.

Neste primeiro momento serão nove câmeras que ficarão instaladas em pontos estratégicos da cidade. Com essa nova ferramenta é possível identificar veículos com registro de furto ou roubo, envolvidos em crimes e se possuem alguma irregularidade.

O investimento durante um ano de funcionamento é de R$ 77 mil reais. “É um investimento necessário, apesar de o nosso município estar em uma situação segura. Nos preocupamos com o bem-estar do nosso cidadão e empresários que aqui vivem ou trabalham. Nossa cidade sempre foi conhecida por ser organizada, por ter pessoas que gostam de trabalhar e vamos manter essas qualidades sempre”, pontua o chefe do executivo.

A expectativa é que as câmeras sejam instaladas nos próximos 20 dias. “Mais uma vez a nossa administração assumiu o compromisso de continuar garantindo a segurança de Nova Veneza. Em breve os equipamentos serão instalados e o monitoramento feito em tempo real e isso vai auxiliar de forma rápida tanto a Polícia Militar, como a Polícia Civil”, destaca o diretor do Departamento de Trânsito, Murilo Gonçalves.