Metropolitano é campeão do Estadual de Amadores 2015
A equipe conquistou o título inédito ao vencer o Guarani por 3 a 1.
Mesmo jogando contra uma grande torcida, o Metropolitano derrotou o Guarani por 3 a 1, na tarde desta segunda-feira (2),no estádio Padre Aurélio Canzi, em São Miguel do Oeste e conquistou o título de Campeão Catarinense de Futebol Não Profissional em 2015 ao vencer por 3 a 1. Com o título, a equipe se credencia a disputar para a competição no ano de 2016.
Foguinho, no primeiro minuto do segundo tempo, marcou o primeiro gol do time neoveneziano. Aos 34, Roger Gaúcho ampliou o marcador em 2 a 0 para o representante do Sul do Estado e da Liga Atlética da Região Mineira (LARM). Rato, aos 44 minutos, descontou marcando o único gol do Guarani. Nos acréscimos, Felipe fez o terceiro gol para o Metropolitano, garantindo o título para o Metropolitano.
Esta foi a 35ª edição do Campeonato Catarinense Não Profissional. O Metropolitano foi o quarto clube da LARM a levantar a taça. Em 2013, o Caravaggio conquistou o título. Em 2012, o Mãe Luzia foi campeão. Antes destes clubes, o União, de Criciúma, conquistou o título em 1979 (na primeira edição do torneio), 1983 e 1986.
Para o presidente do Metropolitano, Marcos Frigo, o título representa a dedicação e comprometimento de todos atletas, diretora, comissão através de um projeto que iniciou no ano de 2014, quando a equipe foi campeã da Larm. “Desde aquele dia estamos comprometidos em sermos campeões do Estadual de Amadores. Vir aqui no oeste e ganhar de um time que não perdia em casa fazia 25 jogos jogando sob pressão, não é para qualquer time. Temos muito que comemorar, clube metropolitano e Nova Veneza!!!
O presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Emerson Lodetti, seus diretores e colaboradores, parabenizam o Metropolitano na pessoa do seu presidente Marcos Frigo. E ainda todos os diretores, funcionários, atletas, comissão técnica e torcida do Metropolitano pela conquista do título.
Comemoração
O Metropolitano irá comemorar a vitória na noite desta terça-feira, dia 3, a partir das 20h, com pagode na praça Humberto Bortoluzzi.
Colaboração texto e fotos: Assessoria de Imprensa da LARM