Loja especializada em tintas aposta em sistema tintométrico
O preço da tinta varia de acordo com a pigmentação, as escuras são mais caras e as de tons claros são mais baratas.
Loja especializada em tinta, Mundo das Cores, inaugurada recentemente, aposta em sistema tintométrico que produz a tinta em cerca de 5 minutos. A máquina de tecnologia italiana faz parte do sistema da linha de tintas Coral, marca renomada de Recife com mais de 80 anos. São 2 mil cores e 5 mil tonalidades que o cliente pode escolher.
“Com o sistema tintométrico podemos produzir a tinta em minutos, em uma variedade de 2 mil cores no catálogo, além de 5 mil tonalidades em apenas 5 minutos para ficar pronta. A máquina utiliza uma pigmentação junto com a base”, explica o sócio proprietário, Hugo Frigo, que junto a sua esposa, Camila Nazário, e o sogro, Rosinaldo Nazário, integra a equipe por trás do empreendimento.
O preço da tinta varia de acordo com a pigmentação das linhas premium, standard e econômica. As cores escuras são mais caras e as de tons claros são mais baratas.
Outro diferencial é o simulador de ambiente, onde cliente poderá obter uma simulação digital. “Queremos dar comodidade para o cliente, por isso a nossa preocupação em bem atendê-lo e trazer novidades para o setor”, ressalta Frigo.
Além dos produtos da marca Coral, a loja conta também com tintas das marcas Anjo, Sherwin-Williams e Osmocolor, e uma variedade de pinceis da linha Atlas.
Ideia
O casal morou no estrangeiro por oito anos, dois na Itália e seis na Alemanha. Antes de empreender, realizaram uma pesquisa de mercado e a primeira opção seria um empreendimento na área gastronômica, pois trabalharam nesta área.
“A ideia surgiu quando percebemos que não tinha na cidade uma loja especializada em tinta, apesar de ter lojistas no setor de material de construção. E o meu sócio, já tinha em mente abrir um negócio nesse ramo. Queremos construir nossa estrada, somos novos no setor e temos bastante coisas para aprender. O que pesou na balança na hora de abrir o negócio foi a oportunidade de ficar em casa, na nossa terra. Nesse tempo fora muita coisa aconteceu, foram momentos que perdemos, pois não é só o produzir, mas estar junto com nossa família que conta”, salientou Frigo.