Excesso de caminhões com carga pesada preocupa moradores do centro de Nova Veneza
A empresa foi notificada pela prefeitura para desviar o percurso dos transportes
O trânsito de caminhões com excesso de carga pesada que trafegam nas ruas centrais de Nova Veneza vêm causando transtornos aos moradores e comunidade em geral. A preocupação é em relação às casas centenárias que já começam a apresentar rachaduras e ao calçamento que está danificado em alguns pontos.
Segundo a presidente da ANET (Associação Neoveneziana de Turismo), Larissa Bortolotto, foi feito um desvio em outra área da cidade, sentido Picadão, mas os caminhões continuam a passar no centro.
“Já oficiamos ao prefeito municipal para que providencie uma maior fiscalização junto à polícia. Procuramos a prefeitura porque os caminhões sempre passavam pelo centro, antigamente reclamavam que pegariam estrada de chão. Agora tem o asfalto e todos os caminhões com carga pesada deveriam ser desviados por lá. Com isso aumenta o trânsito e as casas como são centenárias merecem ser conservadas, pois um caminhão com carga pesada pode comprometer a estrutura da casa, bem como a pavimentação”, reclamou
Segundo o responsável pela Secretaria de Planejamento, Felipe Furlan, a solução já foi encontrada. “Fomos atrás de uma solução e constatamos que uma empresa de Criciúma estava fazendo extração de seixo no município vizinho de Siderópolis e utilizava o centro para o tráfego dos caminhões. Já entramos em contato para que façam a rota desviando sentido Picadão. Esse trânsito também vai ser fiscalizado pela polícia”, ressaltou.
Ainda de acordo com Furlan, a polícia não pode multar, somente orientar os motoristas, por falta de sinalização. “O trânsito deverá melhorar com um projeto que será realizado pelo governo municipal, no qual haverá uma revitalização do centro da cidade e colocação de placas”, concluiu.