DNIT retoma trabalhos de conservação na BR-101 Sul/SC
As atividades estão concentradas no extremo-sul, próximo da divisa com o Rio Grande do Sul, e no lote de obras 26, entre Tubarão a Sangão.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), retoma os serviços de conservação da BR-101 Sul catarinense. As atividades estão concentradas no extremo-sul, próximo da divisa com o Rio Grande do Sul, e no lote de obras 26, entre Tubarão a Sangão.
Nesses dois segmentos, o DNIT/SC faz melhorias no pavimento com a retirada de áreas desgastadas para aplicação de nova camada asfáltica. Além disso, o trabalho de microrrevestimento também está sendo retomado, garantindo melhor escoamento das águas das chuvas, de aderência ao piso e mais segurança na trafegabilidade.
A execução desses serviços depende de condições de tempo estável na região. Em caso de mau tempo, os trabalhos são suspensos. Todos os locais com obras estão sinalizados e identificados com sinalização vertical provisória, sendo necessário, em momentos alternados, a interrupção do tráfego para o deslocamento de trabalhadores e equipamentos. Devendo os motoristas terem atenção redobrada, principalmente quanto à redução da velocidade.
Colaboração: Muriel Ricardo Albonico/ Núcleo de Comunicação