Notícias

Departamento de Trânsito, PM e PRE realizam operação em Nova Veneza

Ação conjunta realizou oito autuações em veículos com excesso de peso

Uma operação envolvendo a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Departamento de Trânsito de Nova Veneza foi realizada no final da tarde desta quarta-feira (3), no município. O objetivo foi fiscalizar os caminhões de cargas pesadas que trafegarem nas vias. Nas abordagens, oito veículos foram parados e todos foram autuados com excesso de peso.

Os caminhões abordados, de acordo com o diretor do Departamento, Murilo Gonçalves, estavam com 13 toneladas acima do permitido. “Cada veículo tem as suas especificidades e limite de carga, mas todos estavam descumprindo essas recomendações dos fabricantes. E com isso, gera infração de trânsito”, afirma.

O que auxilia a operação é a balança para veículos pesados, adquirida pelo Governo do Município. “O prefeito Rogério Frigo nos autorizou a fazer a compra deste equipamento para coibir o excesso de peso nestes veículos. O governo entende que essas empresas contribuem para o desenvolvimento da cidade e também da região, mas temos que fazer eles cumprirem as leis de trânsito evitando prejuízos ao poder público e aos munícipes, uma vez que o excesso de carga gera danos nas vias, entre outros”, comenta Gonçalves.

Lucas Sabino