Carvão+ apresenta case em simpósio nacional de mineração
Diretor jurídico do Siecesc foi um dos apresentadores do evento promovido pelo IBRAM

O setor carbonífero marcou presença no simpósio Novas Experiências em Jornada de Trabalho na Mineração do Brasil , promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). O diretor jurídico do Sindicato de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc-Carvão+), Juliano Marques, foi um dos palestrantes do evento, que teve como objetivo discutir os diferentes modelos de jornada de trabalho na mineração e suas particularidades em cada região do Brasil.
“O objetivo principal do evento foi debater a atuação das empresas de mineração, apresentando seus modelos de jornada de trabalho, especialmente no subsolo. Cada região tem uma realidade distinta: as minas do Amazonas, do Pará e as de Santa Catarina possuem características próprias. Outro foco do evento foi a saúde mental. Tivemos uma participação significativa, levando a realidade do Sul catarinense e contribuindo para essa discussão nacional”, destacou o diretor.
Além de Juliano, o encontro contou com a participação da deputada federal Greyce Elias (MG), representando a Frente Parlamentar da Mineração Sustentável; do coordenador regional do Ministério do Trabalho em Minas Gerais, Carlos Calazans; da representante do Instituto 4DayWeek, Gabriela Brasil; entre outros especialistas do setor. Ao longo do evento, foram promovidos diversos debates sobre o tema.
O simpósio foi realizado na última quinta-feira (20), na sede do IBRAM, em Belo Horizonte (MG), reunindo executivos, representantes jurídicos e profissionais de gestão de pessoas. Também participaram do evento o diretor técnico do Siecesc-Carvão+, Márcio Zanuz, além das representantes jurídicas das carboníferas Metropolitana e Rio Deserto, as advogadas Pamela Santos Fagundes e Fernanda Lapolli De Biasi, respectivamente.