Camerata di Venezia apresenta concerto da série “Música Diversa”
Com direção artística e regência de Luiz Fernando São Thiago, apresentação explora as diferentes origens das composições do repertório
O segundo concerto da série “Música Diversa” chega em Nova Veneza nesta quinta-feira, 25, às 20h, no Teatro Municipal. Um belíssimo espetáculo que explora as distintas origens das composições, a fim de mostrar um pouco das influências culturais.
Nesta apresentação vamos prestigiar peças de compositores europeus como Elgar, de origem inglesa e Genzmer da Alemanha. Além disso, muita música com sangue quente da América Latina. Um toque argentino de Piazzolla e Carlos Gardel, esse meio francês, meio argentino e os brasileiros consagrados Nepomuceno e Villani-Côrtes.
Não perca a chance de prestigiar este concerto e viajar com a música de diferentes culturas. Nesta quinta-feira às 20h, com transmissão ao vivo no canal oficial da Camerata no YouTube.
Nesta temporada 2023, a Camerata di Venezia tem programação de uma série de 20 concertos com entrada gratuita, divididos em 10 apresentações na cidade de Nova Veneza e outros 10 em municípios da região sul do Estado de Santa Catarina. Todos com transmissão ao vivo pelo canal oficial da orquestra no YouTube. As apresentações contam com a direção artística e regência de Luiz Fernando São Thiago. Os espetáculos procuram proporcionar à população da região, familiaridade com a música erudita tendo regularidade mensal e suprir a enorme carência desse tipo de atividade na região. Além disso, buscamos ampliar nosso alcance com as transmissões ao vivo, para conectarmos com o público de outras localidades.
Este projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal e conta com o patrocínio da Casan, Bistek Supermercados, Usipe, Mademil e Imbralit por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Prefeitura de Nova Veneza, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, ACIC – Criciúma, Sg2 digital, Canguru Plásticos, Metalúrgica Spillere e Tintas Farben. Realização: Associação Cultural Camerata di Venezia, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Luiz Fernando São Thiago, diretor artístico e regência
Luiz Fernando é Bacharel e Mestre em práticas interpretativas com especialidade no violino pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Tem exercido intensa atividade como professor e instrumentista no Estado de Santa Catarina ao longo de mais de 30 anos.
Programa:
ELGAR | Serenata para cordas, op. 20
I. Allegro piacevole
II. Larghetto
III. Allegretto
H. GENZMER | Sinfonieta para orquestra de cordas
I. Moderato
II. Allegro molto
III. Largo
IV. Vivace
PIAZZOLLA | Melodia em Lá menor
PIAZZOLLA | Libertango
NEPOMUCENO | Serenata
VILLANI-CÔRTES | Cinco Miniaturas Brasileiras
C. GARDEL | Por Una Cabeza
__
A Orquestra Camerata di Venezia
A Camerata di Venezia é uma orquestra de cordas sediada na cidade de Nova Veneza, localizada ao sul do Estado de Santa Catarina. Como instituição cultural temos o privilégio de proporcionar a essa comunidade o contato com a música orquestral mais conhecida como música “clássica” ou música de “concerto”.
Moisés de Souza, idealizador e fundador da Camerata di Venezia, iniciou seus estudos de violino entre os anos 1998 e 1999. Foi aluno do maestro Antônio Luiz Urnau e posteriormente com a violinista Isabela Köenig. A partir do ano 2002 passou a fazer aulas com o professor Luiz Fernando São Thiago, com quem segue se aprimorando.