BR 101 ficará interrompida para detonação de rochas em Tubarão
Os trabalhos serão às 13 horas, podendo ser estendido até às 14 horas por conta da logística para as detonações de explosivos.
O DNIT/SC vai interromper mais uma vez a BR-101 Sul nesta terça-feira, 15, para a remoção de rochas com a detonação de explosivos no Km 337 da rodovia federal, em Tubarão. A interrupção é necessária para o prosseguimento à construção de pista, no sentido Norte-Sul, que ligará a ponte sobre o rio Tubarão (em uso) ao segmento pertencente ao túnel no Morro do Formigão.
Os trabalhos serão às 13 horas, podendo ser estendido até às 14 horas por conta da logística para as detonações de explosivos. Todas as medidas de segurança e de comunicação para as comunidades lindeiras e imprensa regional estão sendo executadas. A partir do momento da detonação, o trânsito de veículos será restabelecido em, no máximo, 15 minutos, após a detonação.
Em caso de mau tempo, o serviço será cancelado e remarcado para uma nova data, previamente comunicada.
Toda a frente de obras, para a remoção de rochas, está identificada e isolada, sendo proibida a aproximação por pessoas que não estejam diretamente ligadas ao empreendimento. Aos motoristas não é recomendado o tráfego por rotas alternativas, pois, os trabalhos serão de curta duração.
Para informações, os usuários da BR-101 Sul têm à disposição o site www.101sul.com.br e o Serviço de Atendimento ao Usuário no 0800 6030 101.
Colaboração: Muriel Ricardo Albonico/ Núcleo de Comunicação ESGA – DNIT/SC