Aroldo Frigo Jr conversa com estudantes sobre emendas do PL das bolsas de estudos
As alterações feitas no projeto defendem a meritocracia como o norte principal.
No final da tarde da última sexta-feira (30), o vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) conversou com os estudantes da EEB Julieta Torres Gonçalves, em São Bento Baixo, com apoio dos representantes do Grêmio Estudantil, sobre o projeto de Lei do Executivo referente às bolsas de estudos. Segundo o vereador, as emendas ao PL feitas por ele defendem a meritocracia como o norte principal para que o estudante alcance sua bolsa de estudo e não por politicagem. “As emendas que foram vetadas, já foram aprovadas por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça e entrará para votação em plenário, de forma secreta, nesta terça no Legislativo. Quero explicar que a derrubada do veto do prefeito é o fim do apadrinhamento político”, comentou.
Entre as emendas feitas pelo vereador, o primeiro item é a ampliação de abrangência das vagas. “Só poderão se inscrever para concorrer à bolsa, que será paga de forma integral à universidade, quem estiver ingressando ou cursando engenharia ou na área da saúde”.,
Outro item que recebeu uma emenda, é para que em caso de um desempate, existirá uma equipe, ou seja, uma Comissão de avaliação com sete integrantes. Sendo que, destes, quatros (4) fazem parte do Poder Executivo, um do Legislativo, um da CDL e outra pessoa sem vinculo a órgão governamental. “Na emenda referente a este item coloquei de igual para igual e inseri a meritocracia, ou seja, a avaliação da nota do Terceirão. Mesmo o universitário que já estão em andamento do curso. E não serão quatro ou sete pessoas que definirão em caso de empate. Penso que, não somos nós que devemos decidir, e sim, pelo esforço de vocês. E com essa emenda aprovada acaba-se com a politicagem e torna por mérito e concorrência do resultado do ensino”, afirmou.
Aroldo enfatizou que é importante começar a incentivar os jovens a serem futuros políticos e lutar pelos seus interesses. “Dentro do quadro legal, o prefeito tem o direto de vetar as alterações no projeto. Mas, quero conscientizar vocês, jovens, a importância de participar e buscar os seus direitos. Vocês têm que começar a se envolver e tomar o gosto pela política”, finalizou.