Notícias

4º Encontro da Família Bortoluzzi reúne várias gerações

Vários momentos de emoção e alegria com os integrantes da família.

Após 12 anos, os descendentes de os imigrantes Giuseppe, Giovanni e Humberto Bortoluzzi e outras raízes estiveram reunidos para confraternizar a 4ª edição do Encontro da Família Bortoluzzi, no último domingo (11), em Nova Veneza. Mais 300 participantes vindos de diversos estados como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros.

Durante o evento, as três filhas de imigrantes: a Iracema com 99 anos, a Nair com 90 anos e a Irma com 86 anos receberam homenagens de seus familiares. E por alguns minutos a emoção tomou conta de todos os presentes.

A família Bortoluzzi marcou a história da cidade, dedicando-se ao ramo da indústria de produtos suínos, onde até os tempos atuais está a chaminé da antiga fábrica, no beneficiamento de cereais e de madeira.  Atuaram ainda no comércio de gêneros alimentícios em geral, bebidas, implementos agrícolas, fazendas e armarinhos, vestuário, armas e munições. A antiga “venda” de secos e molhados (supermercado) era situado onde esta a Casa do Chico e outras filiais na região. Os produtos eram negociados em todo o sul de Santa Catarina e outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. Os empreendimentos funcionaram até a década de 1960, contribuindo para o progresso e desenvolvimento de Nova Veneza.