Gastronomia

Nova Veneza contará com novo empreendimento gastronômico

A doçaria Dolce Vita terá em seu cardápio, doces sofisticados, tortas francesas, macarons e salgados finos.

Novo empreendimento gastronômico será aberto em Nova Veneza e integrará o trade turístico da cidade. A doçaria Dolce Vita, deverá ser inaugurada na primeira semana de dezembro e apresentará doces e salgados finos e tortas.

O casal de empreendedores, Fabiana Lemos e Ricardo Pacheco, pesquisou muito antes de decidirem estabelecer seu negócio na cidade, mas o local e o público influenciaram na hora escolha. “Tínhamos a ideia de Criciúma, tinha salas disponíveis, mas aqui em Nova Veneza está tão fechado para um público cativo que vem todo o final de semana, de quinta a domingo tem sempre um movimento bom”, ressalta Pacheco que também se baseou em uma pesquisa feita pelo Sebrae que aponta a cidade como lugar potencial para empreendimentos ligados a alimentação.

O casario antigo que abriga o negócio fica localizado no centro da cidade e precisou ser reformado, mas tentou-se manter alguns aspectos originais. “Ficamos encantados quando entramos ali e vimos o piso e os tijolos”, destaca Pacheco. A reforma inicialmente era prevista para terminar em um mês, mas já são quase três meses por conta das alterações, como fiação e construção.

A paixão por doces vem desde cedo, quando aos nove anos Fabiana fazia doces junto da mãe. Há seis anos começou a produzir em casa sob encomenda e realizou cursos de especialização. “A ideia partiu de mim, faz tempo que quero abrir alguma coisa. Recebo bastante encomendas para casamentos, aniversários, festa de quinze anos e qualquer tipo de evento. Temos uma linha de doces sofisticados, que é um doce bem decorado, e tem a linha do doce simples, mas mesmo no doce simples sempre vai um detalhe”, conta Fabiana.

Dolce Vita terá em seu cardápio, doces sofisticados, com mistura de sabores, torta entremet, um tipo de torta francesa, macarons e salgados finos. Pela proximidade da inauguração com o natal as expectativas de vendas é grande, por este motivo será apresentada um linha natalina. “Está sendo mais do que imaginamos”, comenta Fabiana.

O casal que tem duas filhas, uma de dez anos e outra de três anos, mora em Caravaggio há dois anos e com o novo negócio pretender vir morar em Nova Veneza.