Gastronomia

Dobradinha faz parte do cardápio especial da Bodega do Zeca

O prato que popular caiu no gosto é servido nas quartas-feiras.

A Bodega do Zeca é um restaurante que carrega na essência receitas italianas e afetivas, um dos destaques é uma deliciosa dobradinha. O prato popular caiu no gosto e passou a ser incluído no cardápio especial durante a semana, servido nas quartas-feiras.

Opção acompanha polenta, saladas e arroz.

A dobradinha foi inserida no cardápio como homenagem ao pai do chef Fernando Mondardo Bongiolo, que gostava muito deste prato e fazia no antigo restaurante da família. Foram feitas adaptações na receita incluindo o feijão branco, bacon, calabresa e costelinha defumada, além dos acompanhamentos como arroz, polenta e saladas.

A receita é simples e afetiva, relembra as receitas caseiras, mas é difícil de realizar em casa, pois exige muito trabalho e equilíbrio nos sabores.

Além do prato delicioso, o ambiente impressiona.

Os dias temáticos da Bodega do Zeca iniciam na terça-feira com caldos e minestra, quarta-feira com a dobradinha e quinta-feira com costela de fogo de chão. O local é repleto de lembranças e laços sentimentais da família Mondardo Bongiolo que se estabeleceu na casa em 1970. O nome Bodega do Zeca é uma homenagem ao pai José Bongiolo, conhecido como Zeca.