Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Forquilhinha

Vanessa Baldessar Antunes

Em resposta ao conteúdo divulgado nesta coluna, a Prefeitura de Forquilhinha, através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, esclarece suas ações de fornecimento de medicamentos específicos de tratamento da paciente Morgana, vinculada a Unidade Básica de Saúde da Cidade Alta.

A paciente tem recebido acompanhamento e visitas das equipes das Secretarias de Assistência Social e Saúde. Na última quarta-feira, dia 24, a enfermeira responsável pela UBS, a qual a paciente está cadastrada, fez visita e disponibilizou o material (safe colagenase neomicina) para o tratamento de Dermatite Eczematosa Aguda. A profissional, inclusive, reforçou o pedido a farmácia municipal devido à grande quantidade de medicamentos e assim evitar que Morgana fique desassistida até seu retorno ao dermatologista. Uma nova remessa de medicamentos foi entregue na sexta-feira, dia 26.

A Prefeitura de Forquilhinha declara que continua a disponibilizar os medicamentos necessários e realiza o acompanhamento da paciente e o contato com familiares.

As Secretarias de Saúde e de Assistência Social estão a disposição para conversar com os representantes da Associação Única de Criciúma, criada pela acadêmica de direito da Unesc, Sarah Fagundes, e esclarecer a divergência de informações.

Vanessa Baldessar Antunes

Vanessa Baldessar Antunes, souneoveneziana, casada e mãe de dois filhos. Formada em Serviço Social e agora acadêmica de Direito da Unesc. Esse será um canal de comunicação entre nós, eu e você, leitor. Pretendo transmitir o “recado” de maneira simples e objetiva, sabemos que a comunicação robótica não convence NINGUÉM.