Greve dos Professores da rede estadual
O SINTE-SC decide em Assembleia Estadual suspender greve do dia 18/02. Categoria, que na última sexta-feira havia votado a favor de um estado de greve para o próximo dia 18, voltou atrás.
O impasse com os professores diz respeito especificamente ao retorno das aulas presencias na rede pública. Estava em discussão se os professores iriam iniciar uma greve como forma de protesto contra a volta às aulas presenciais sem que todos estivessem vacinados.
Em assembleia no último dia 16/02, 56,6% dos professores votaram pela suspensão da greve.
Prevaleceu o bom senso!
Professor da Universidade Federal de santa Catarina cria polêmica com família neoveneziana.
Professor da UFSC, cria “caso” com homenagem ao agrimensor italiano Natale Coral, feita pelo município de Nova Veneza. O professor rotula o homenageado como “bugreiro”, matador de índios.
A manifestação do professor causou revolta e indignação e a família diz que irá entra com medidas judiciais para reparar as acusações inverídicas.
Vídeo do professor que circula em redes sociais começa com o título “ Nova Veneza homenageia um matador de indígenas” e começa com o professor alegando que o município se põe na contramão da história.
Nas suas redes sociais fica claro o viés esquerdista do professor, parece não gostar muito da “elite” catarinense – que ironia! Logo ele de família rica e tradicional aqui da região.
Andei visitando o facebook do professor e lendo os comentários dos seus seguidores me deparei com muitos comentários preconceituosos que atacam a família Coral.
Não publicarei nada aqui, tão pouco mencionarei o nome do professor, embora muitos já sabem de quem se trata e porque são muitos os comentários odiosos que inflam as redes sociais desses comunas.
Por falar em comunismo, mortes, massacres, ódio, fascismo, genocídio, lembrei das 100 milhões de pessoas mortes causadas pelo comunismo no século 20.
Comunista não é aquele partido chamado PSOL? Já falo dele!
Os horrores do comunismo enchem livros intermináveis. Nem as mulheres nos campos foram poupadas. Muitas foram torturadas e estupradas gravidas.
Se você acha que Adolf Hitler foi quem matou mais pessoas na história da humanidade, você estaria errado. Mao e Stalin ultrapassaram em muito o ditador nazista, matando dezenas de milhões a mais. Estima-se que Mao tenha matado até 70 milhões; Stalin cerca de 40 milhões; Pol Pot do Camboja—em apenas quatro anos no final da década de 1970—deixou de 1,7 a 3 milhões de mortos, em um país de apenas 8 milhões de pessoas.
Quando o comunismo chegou à África Oriental, particularmente na Etiópia, durante o governo de 15 anos do ditador sem coração Mengitsu, 1,5 milhão de pessoas morreram.
Isso não é uma piada.
Voltamos ao PSOL.
Eu tenho medo do PSOL. Dizem que a gente não pode ter medo das coisas, mas a verdade é que o medo preserva nossa integridade, quando ele é fundamentado. É por causa do medo que não estendemos a mão para acariciar uma cobra venenosa, não andamos no parapeito do trigésimo andar de um prédio e nem comemos maionese vencida há três meses. Enquanto o medo infundado geralmente paralisa a pessoa, o medo racional nos faz viver mais, adia a morte por quanto for possível. O medo que eu tenho do PSOL é fundamentado, é racional, é real: estamos diante de um partido que persegue os piores objetivos, cujo propósito principal é transformar o Brasil numa ditadura comunista e destilar ódio e rancor por onde passam.
Mas divaguei demais. Voltemos ao PSOL. Se você, como eu, não gosta do PT, e acha que esse partido tem trabalhado ativamente para transformar nosso Brasil em uma república comunista bolivariana, respire, conte até dez a procure saber na HISTÓRIA sobre o PSOL.
Que coincidência(??), nas redes sociais do “prof” percebi sua paixão pelo PSOL.
CNBB instiga revolta entre padres da Igreja Católica e conservadores.
Padre Antônio Carlos Frizzo, assessor eclesiástico da Pastoral de Fé e Política e um dos secretários da CNBB responsáveis pela campanha, diz que polarização gerada pelo governo Bolsonaro impulsionou escolha do tema.
“Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade”, (Ef 2,14a).
O tema por si só não insinua absolutamente nada, mas o contexto da campanha sim. A mensagem ataca claramente o patriarcado, a base da família tradicional cristã.
Não entendeu ainda? Para a CNBB (Romi Bencke), o machismo, racismo, homofobia e preconceito partem diretamente da estrutura chamada FAMÍLIA TRADICIONAL.
Agora para piorar, sabem quem é a idealizadora da campanha da CF de 2021? Romi Bencke.
Imagem retirada da internet
Romi é pastora luterana, adepta a teologia da libertação, ativista que atua em prol da legalização do aborto, pautas ligadas a comunidade LGBTQI e apoiou Impeachment do Bolsonaro. De cara vemos uma militante esquerdista, progressista, arborista e a favor da ideologia de gênero liderando a CF com aceno da CNBB.
A formação feminista faz com que hoje ela critique os valores patriarcais presentes nas relações de poder na sociedade brasileira e defenda discussões de gênero tanto nas escolas quanto nas igrejas.
Qual seu espanto? Ou não sabem vocês que a CNBB é conhecida por ser um puxadinho do Partido dos Trabalhadores e outros partidos de esquerda? Podemos chamar também a CNBB carinhosamente de “Conferência Nacional dos Bispos Bolivarianos”
Essa gente engana cada vez menos, graças em boa parte às redes sociais; mas ainda é perigosa. Eles usam o poder da mensagem religiosa cristã para ludibriar bobos com sua perversa ideologia socialista. Mas cristianismo e socialismo são como água e óleo: não se misturam.
Participei do Programa “Viva a Gente”
Quero aproveitar o espaço e agradecer publicamente a rádio sul web Içara pelo convite para participar ontem, dia 18/02 do programa da Daiana Bressan.
O programa “Viva a Gente”, é transmitido nas quintas-feiras das 20h às 22h, comandado por Daiana Bressan e, conta histórias e opiniões de personalidades da nossa região.
No momento a transmissão é feita somente via web, porém informações que nos próximos dias será feita liberação em FM.
Bom final de semana a todos, fui!!!!