E agora? Uma esperança no fim do túnel com a vacina da tríplice viral?

Vanessa Baldessar Antunes

Pesquisadores da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, concluíram na sua primeira fase de estudos, que a grupos que receberam a vacina indicaram redução de 76% nas internações pela doença e, 53% das pessoas vacinadas que foram contaminadas com o vírus não desenvolveram nenhum tipo de sintoma.

O médico Edison Natal Fedrizzi, que coordena a pesquisa diz que estudos irão continuar e, que, os resultados obtidos até agora indicam que uma vacinação em massa pode ajudar significativamente no combate à Covid-19.

Em nota, a UFSC esclarece que, não se trata de imunizante equivalente aqueles produzidos por grandes laboratórios. Trata-se de uma pesquisa preliminar que demonstra até aqui resultados animadores.

Idosa recebe duas doses da vacina errada

Idosa de 95 anos, recebeu duas doses de vacinas diferentes contra a Covid-19.

Apesar de poucos testes serem realizados com qualquer vacina contra a Covid-19, o Ministério da Saúde afirmou no final de 2020, que há o risco de reação adversa grave para quem tomar doses de vacinas diferentes.

Atestado de incompetência para quem aplicou a vacina e não se ateve a carteira de vacinação da idosa.

Nova Veneza finaliza uma faixa etária de imunização em idosos e começa outra 

Enquanto isso, aqui em Nova Veneza, finalizou-se a imunização de idosos com idade entre 80 e 84 anos. Começam agora a imunização em idosos de 78 e 79 anos.

Abel Araújo, coordenador da Vigilância Epidemiológica, diz que ninguém precisa entrar em contato com a vigilância, eles entrarão em contato para agendar os horários para todos receberem a vacina em segurança.

Vereador Aroldo Frigo Júnior do PSDB quer internet nas escolas Municipais de Nova Veneza

O vereador usou a tribuna da câmara de vereadores de terça-feira para tratar de alguns assuntos, entre eles – a internet e alguns equipamentos para impressão de materiais pedagógicos.

O vereador alega que recebeu reclamações de algumas diretoras que relataram que precisam vender rifas para pagar despesas com internet e xerox. 

O argumento do vereador é: E Fundeb? 

O povo quer saber. Cadê o fundeb? Aquele fundo especial, que é destinado aos Estados, Distrito Federal e Municípios, para o financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública. 

Recebido foi e aguardamos os desfechos…

Tem campanha no mês das mulheres

Neste mês de março um grupo de mulheres se uniu com um único objetivo, ajudar outras mulheres que vivem em situação de rua e alta vulnerabilidade no município de Criciúma. 

Serão feitos mapeamento dessas mulheres e alguns dados serão coletados a fim de armazenamento de dados para ajudas futuras.  

Serão prestadas contas em redes sociais de toda doação em espécie. 

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "Neste mês de março, iremos arrecadar itens femininos destinados as mulheres em situação de vulnerabilidade social CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO MULHERES POR MULHERES o QUE DOAR? Absorventes, Sabonetes, Batons, Cremes Hidratantes, Escova de Cabelo, Escova de Dente, Creme dental, Preservativos, Máscaras, Calcinhas, e/ou dinheiro. Iremos prestar contas das doaçoes por meio das redes sociais. Para maiores informações, entre em contato: (48) 99908-2383 Priscila (48) 99165-5150 Vanessa"

Com muito orgulho faço parte da idealização do projeto, junto com mais cinco grandes mulheres:

Josi Lopes, Priscila Medicina, Priscila Pacheco, Renata Damazio e Giorgia de Pelegrini 

Vamos ajudar? 

Um ótimo final de semana para todos e até a próxima coluna!

Vanessa Baldessar Antunes

Vanessa Baldessar Antunes, souneoveneziana, casada e mãe de dois filhos. Formada em Serviço Social e agora acadêmica de Direito da Unesc. Esse será um canal de comunicação entre nós, eu e você, leitor. Pretendo transmitir o “recado” de maneira simples e objetiva, sabemos que a comunicação robótica não convence NINGUÉM.