Desperta Igreja, o assassinato de crianças está sendo legalizado!
Sei que vou ofender quem quer que seja, mas aqui nem o Papa escapará. Quero apenas mostrar um recorte cirúrgico do que tenho visto perante tantos absurdos. Antes que eu esqueça – que saudade do Papa João Paulo II.
Vamos lá. Qual é o ícone máximo da igreja católica? O Papa. Qual é a maior religião vigente no Brasil?A católica. Quem comanda a maior religião vigente no Brasil? O Papa. Teoricamente, a quem a maioria de brasileiros deve temência? Ao Papa.
Sabemos o suficiente e entendemos que o Papa é autoridade máxima da ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana). Não sei por quantos anos seguimos/seguiremos esses dogmas (???).
Mas vamos falar do Papa Franciscano.
O Papa Francisco vinha se saindo muito bem a meu ver. Um Papa que não julga e nem recrimina nenhum católico ou simpatizante é no mínimo um Papa pra “frentex”, um brother gente boa da mais alta cúpula dessa instituição.
A vossa santidade não vê problema no que certamente JESUS viria. Sexo antes do casamento desde que, seja com o parceiro que irá constituir união estável e, se for adolescente do grupo de jovens que participou da Jornada Mundial da Juventude melhor ainda.
Se fez a primeira comunhão e crisma já tem a benção do beato. Abro uns parênteses aqui pra lembrar que já fiz a primeira comunhão e crismei. Glória a DEUS (o deus Papa).
O Papa Francisco se mostrou receptivo ao futuro, conseguiu mais fiéis para a igreja que até então vinha perdendo seus religiosos e ai num golpe estratégico, numa jogada de mestre ele ganhou quórum da moçada, que ganhou quórum dos pais, que ganhou quórum dos avós e tios que haviam virado o famoso “católico relaxado”. Bom, no mínimo sensato essa santidade.
E o aborto que foi legalizado no apagar das luzes de 2020 na Argentina? A santidade o Papa continuará com posição branda de Papa pra “frentex” para não perder os jovens fãs que conquistou no começo da sua carreira, ops, papado?
Por maiores que sejam os erros cometidos pela Igreja Católica, sua posição é louvável. Toda palavra do bem deve ser louvada venha de onde vier. Ou chegamos ao ponto em que matar inocentes seja um ato aceito desde que os inocentes sejam contra nossas ideologias?
Cadê aqueles jovens da Jornada Mundial da Juventude? Calaram-se ou tornaram-se cúmplices da opinião tímida do Papa?
Aquele evento em Copacabana já perdeu quórum? A postura da vossa santidade não lhes chama a atenção ou vocês são a favor do aborto? Será que estão em divida com seu superior? Já sei, foram amordaçados pela política comunista do brother Francisco.
Eu temerei o dia que algum líder levantar seu cajado e gritar – “Stalin matou foi pouco”, Teremos certamente quórum pra tamanha insanidade.
Ah, que saudade do Papa João Paulo II.
“Me queira bem que não te custa nada”
Bom final de semana a todos!