Desnecessário e imoral, atenção povo de Nova Veneza!

Vanessa Baldessar Antunes

Município de Nova Veneza elegeu ao todo nove vereadores e agora vai contar com duas assessorias na Câmara de Vereadores, salário esse que sairá do bolso do povo. Isso mesmo, você não leu errado, serão duas contratações com dinheiro do contribuinte.

Qual a necessidade específica para tal? Nenhuma. É legal? Sim. É moral? Não, porque gera despesas e o momento é crítico. 

Aulas presenciais em Santa Catarina poderão a qualquer momento sofrer modificações.

Deputado Estadual de Santa Catarina, Bruno Souza (NOVO30), é o deputado mais atuante na “briga” pelas aulas presenciais. 

Venho acompanhando pelas redes sociais do deputado sua incansável luta para que as aulas aconteçam de modo 100% presencial. O jovem deputado que atua na causa desde o ano passado saiu vencedor em mais uma de suas batalhas na ALESC.

Na noite passada em suas redes sociais ele anunciou que o governo do estado de Santa Catarina irá permitir ocupação proporcional ao tamanho da escola, independente do mapa de risco.

“ Semana passada encaminhei uma minuta ao secretário de educação pedindo a alteração do decreto nesta direção. A redação antiga, que limitava a ocupação em relação ao número de matrículas ativas, não fazia sentindo”, descreveu o deputado.

As escolas deverão continuar seguindo os protocolos de segurança, porém aquelas que conseguirem implementar os procedimentos poderão retornar com capacidade máxima.

Vitória na guerra meus amigos, lugar de criança é na escola, aliás, nunca deveriam ter fechado!

A Pandemia acabou e ninguém falou nada?

A Polícia militar acabou com a alegria de aproximadamente 100 pessoas que estavam numa festa em Forquilhinha neste sábado, dia 6. A Polícia chegou até o local através de uma denúncia e constatou que todos estavam sem máscaras. 

Forquilhinha registra 2.293 casos confirmados e 20 mortes. 

Brasil, brasileiro! 

                                                          Foto: Polícia Militar/ Divulgação

“O ano começa só depois do carnaval”. Não dessa vez!

Sem ponto facultativo e sem carnaval, assim será nosso início de 2021. O funcionamento dos setores públicos municipais será normal, não havendo horário especial de expediente, porém nada impede que as empresas ofereçam os dias de folga aos trabalhadores.

 Eu achei a decisão uma maravilha. “Economia a gente vê depois “- diziam os militantes esquerdistas. O depois chegou!

Bom final de semana a todos e até semana que vem. Fuiiiii!!!

Vanessa Baldessar Antunes

Vanessa Baldessar Antunes, souneoveneziana, casada e mãe de dois filhos. Formada em Serviço Social e agora acadêmica de Direito da Unesc. Esse será um canal de comunicação entre nós, eu e você, leitor. Pretendo transmitir o “recado” de maneira simples e objetiva, sabemos que a comunicação robótica não convence NINGUÉM.