Por que ter amizades de Deus?

Proclamando a Glória

Amigos são presentes, são pessoas que estarão ao nosso lado sempre que for preciso, são aqueles que nos guiarão e nos auxiliarão no caminho. “Um amigo fiel é uma proteção poderosa, quem o encontra, encontra um tesouro” (Eclesiástico 6,14). Com amigos, a vida é mais feliz, leve e bela.

As pessoas se unem por propósitos ou características em comum. Na nossa caminhada cristã com rumo à santidade, precisamos ter amigos que nos auxiliem e nos impulsionem nessa missão árdua. Afinal, amizades de Deus são aquelas que envolvem pessoas que buscam seguir o exemplo de Cristo em diversas virtudes, entre elas a lealdade, a verdade e o amor. Esse amor compreensivo, educador, fraterno e duradouro não é encontrado facilmente. É por isso que amizades de Deus são um tesouro, uma coisa pela qual devemos zelar e interceder sempre.

Além do mais, na amizade que vem do céu, não contaremos somente com as forças humanas do amigo, mas também com a sua intercessão e oração por nós, o maior bem que podemos receber de alguém, já que as forças do Céu são imensuráveis.

Porém, cuidemo-nos! Existem amizades mundanas por toda a parte, cercando-nos e oferecendo os prazeres passageiros da terra, que, na maioria, não são construtivos. Devemos sempre e unicamente influenciar e deixarmo-nos influenciar por exemplos de busca pelo o que é eterno. Então, que possamos sempre entregar nossas amizades para Deus, para deixar que Ele escolha os verdadeiros amigos a dedo!

Proclamando a Glória

Proclamando a Glória é um grupo de oração católico, que busca levar pessoas para experiências extraordinárias com Deus por meio de acolhida, oração, pregação e assuntos voltados a vida e intimidade com o Pai.