Orações: trechos e significados – Ave Maria

Proclamando a Glória

Nesse segundo texto, meditaremos sobre a oração da Ave-Maria.

Esta oração é dirigida a mãe de Jesus e nossa mãe, Maria. Sua primeira parte foi retirada do Evangelho de São Lucas (1, 28-42).

“Ave Maria” é a saudação feita pelo Anjo Gabriel ao visitar Maria para informar sobre o nascimento de Jesus.
“Cheia de graça” é a segunda parte da fala do Anjo, ela é agraciada pois Deus a escolheu para gerar o Salvador.
“O Senhor é convosco” quer dizer que Deus possui morada em seu coração, Ele estaria sempre ao lado dela, pois seria mãe do seu filho.

“Bendita sois vós entre as mulheres” faz menção à visita de Maria a sua prima Isabel. Foi o que Isabel disse a Maria, pois o filho que Isabel carregava, João Batista, agitou-se em seu ventre, ao perceber Maria grávida entrando, Isabel, então, notou que Maria carregava o Senhor da Luz.
“Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus” Isabel diz essas palavras, pois já sabia que no ventre de Maria estava sendo gerado Jesus, o filho amado e abençoado de Deus.

A última parte da oração se refere a um pedido de nós cristãos, partes da Igreja.
“Santa Maria, Mãe Deus, Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém!”

É um pedido feito por nós pecadores, pela intercessão de Maria em nossas vidas. Uma oração singela, mas carregada de muito significado para aquela que dedicou sua vida a Deus.

Proclamando a Glória

Proclamando a Glória é um grupo de oração católico, que busca levar pessoas para experiências extraordinárias com Deus por meio de acolhida, oração, pregação e assuntos voltados a vida e intimidade com o Pai.