O Jovem e a Igreja
Ninguém te despreze por seres jovem!
Desde a infância, toda jornada que começamos a traçar em nossas vidas, corre risco de ser desafiadora. Cada passo que damos se torna motivo de julgamento em nosso meio. Obviamente, na fase jovem, não é diferente. Quando tentamos nos inserir na comunidade para projetar nosso futuro, muitas vezes, somos subestimados por ela.
A falta de vivência, falta de experiência ou idade não podem nos limitar. Não importa o que as pessoas dirão, nunca poderemos deixar que nos desprezem por sermos jovens! Nosso caminho foi traçado pelo próprio Deus que sabe o melhor para nós. Depreciações alheias não somam e não afetarão a nossa caminhada.
Por isso, devemos estudar sobre as coisas de Deus, tornarmo-nos maduros com os Seus ensinamentos e crescer com as repreensões dEle. Serão essas atitudes que nos diferenciarão dos outros e nos darão credibilidade. Ajudar sem medo nos deveres da comunidade, tornar-nos disponíveis e úteis também são atitudes indispensáveis. Assim, seremos como pássaros livres, que voam e que não estão engaiolados em expectativas e pensamentos.
1Timóteo 4, 12-13: “Ninguém te despreze por seres jovem; procura ser modelo dos fiéis na palavra, na conduta, no amor, na fé, na pureza. Até a minha chegada, dedica-te a ler, exortar e ensinar.”