O Dom de Deus para Você

Proclamando a Glória

“Pois, por meio do Espírito, a um é dada uma palavra de sabedoria; e a outro uma palavra de ciência, segundo o mesmo Espírito. A outro ainda, no mesmo Espírito, é dada a fé; e a outro, os dons de cura no único Espírito. A outro, o poder de fazer milagres; (…) Mas é o único e mesmo Espírito que realiza todas essas coisas, distribuindo seus dons a cada um, conforme ele quer.” (1Cor 12, 8-11). Jesus nos fala, por meio dessa passagem, sobre a autenticidade de cada um de nós. Cada filho Seu carrega uma história, uma mente, um contexto e uma vida diferente. Assim, o Espírito Santo, que nos conhece completamente, direciona o dom que se encaixa, de maneira perfeita, em nossos corações.

Porém, a carne é fraca e somos pecadores. E por isso, às vezes, os nossos olhos “crescem” para o que o outro realiza ou tem. Então, acabamos sentindo inveja ou ciúme de tudo o que o próximo é e faz. Esses sentimentos são muito ruins para o nosso interior e exterior. A inveja, por sua vez, é um pecado capital. Ela origina diversos pecados e vai contra o décimo mandamento “Não cobiçar as coisas alheias”. Dentro desse contexto, esse mandamento pode ser aplicado aos dons e virtudes alheias também.

Então, que possamos entender que Deus nos conhece. Ele conhece tudo e todas as coisas, e assim, administra o que para nós faz sentido e é melhor. Logo, o seu único e genuíno dom vem dele. Aprecie-o, não o diminua por um “olho gordo”, ou até mesmo, por aparências enganosas. Mas, use-o para a Glória de Deus. Amém?

Proclamando a Glória

Proclamando a Glória é um grupo de oração católico, que busca levar pessoas para experiências extraordinárias com Deus por meio de acolhida, oração, pregação e assuntos voltados a vida e intimidade com o Pai.