Nova Série sobre o Proclamando a Glória: Rio Maina.
O grupo de oração jovem Proclamando a Glória abrange algumas paróquias, cidades e comunidades. Dentro disso, no episódio de hoje falaremos um pouco sobre o PG e sua atuação na paróquia do Rio Maina, Criciúma.
Dentre as comunidades atendidas pela paróquia Santo Agostinho no Rio Maina, estão: Colonial, Wosocris e Metropol. Nessas o PG também se faz presente. Certamente, cada célula, como é chamado a unidade específica do grupo em determinada região, tem suas próprias particulares, jeitos e maneiras, mas a essência sempre é a mesma.
As células da Colonial e Wosocris são berços do grupo. A partir delas surgiram líderes, participantes ativos e pessoas dispostas a lutar pela evolução e crescimento do grupo. O Metropol, por outro lado, é mais recente, mas não menos importante.
Nessa paróquia, o PG atua ativamente em missas, festas e em tudo que lhe é solicitado (sem falar no trabalho com a juventude da comunidade, o qual é o principal foco). O objetivo, então, do grupo de oração é fomentar a sede por Deus nos jovens, dentro da Igreja Católica Apostólica Romana e fazer deles cristãos melhores, por meio das pregações, orações e, claro, a intimidade com o Nosso Senhor.