A Santa da pequena via

Proclamando a Glória

Santa Terezinha do Menino Jesus era uma menina apaixonada por Jesus, a qual não queria ser santa pela metade, mas aceitando tudo o que era preciso para exercer seu chamado. Morreu muito nova, aos 24 anos, por uma tuberculose. Mas nesse pouco tempo entendeu que o nosso coração foi feito para amar a Deus e adorar a Ele.

Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus, virtudes essas que são exemplos para todos nós. Assim como Santa Terezinha devemos reconhecer o quanto somos pequenos e nos deixar descansar em Deus como crianças, pois as crianças mesmo caiando, pouco se machucam. Devemos ter confiança naquele que nos salva e nos escolhe e compreender tamanha misericórdia do Nosso Senhor, assim como essa Santa, tão devota e tão entregue às mãos do oleiro.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, Santa Terezinha oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Passos pequenos, trabalhos pequenos, mas que chamavam mais almas para Deus. Sacrifícios, pois amar aos pés da cruz é mais belo e heróico do que amar na transfiguração. É ali que se prova o verdadeiro amor, é ali que o ouro é provado.

Santa Terezinha tem a chamada novena das rosas, quem reza essa oração a faz por amor a Deus e pelo desejo de seguir o “pequeno caminho” de Santa Teresinha. Ela ensinou como devemos “fazer pequenas coisas com muito amor”. Seja o que for, mesmo nas pequenas tarefas diárias, a chave é fazê-lo com muito amor. Conhecido esses passos por pequena via.

Para realizar a novena, você rezará essa mensagem por 9 dias e ao final do período, caso seja da vontade de Deus, você receberá uma rosa como confirmação do seu pedido.

Santa Teresinha do Menino Jesus,
por favor, escolha para mim uma rosa
do jardim celestial
e envie-me
como uma mensagem de amor.
Ó Pequena Flor de Jesus,
peça a Deus que conceda as graças
que agora coloco com confiança
em suas mãos
(mencione seu pedido especial de oração aqui).
Santa Teresinha, ajude-me a acreditar sempre,
como a senhora o fez, no grande amor de Deus por mim,
para que eu possa imitar o seu “pequeno caminho” todos os dias.
Amém.

Proclamando a Glória

Proclamando a Glória é um grupo de oração católico, que busca levar pessoas para experiências extraordinárias com Deus por meio de acolhida, oração, pregação e assuntos voltados a vida e intimidade com o Pai.