A liberdade em Jesus Cristo
Estamos no tempo de quaresma, tempo de reflexão e recolhimento. Nele, Jesus caminha em direção ao calvário. Ele sabe que tão logo tomará sobre si nossas enfermidades, nossas dores e transgressões. Sabe que pelas suas feridas seremos salvos e curados. Então, por sua dor e entrega, podemos, hoje, afirmar que o sangue de Jesus foi o que nos libertou. A cruz foi e é a expressão do amor do Pai por nós, e de Jesus pela humanidade.
Deus, em vários momentos, nos lembra que é necessário arrependermo-nos e voltarmo-nos para Cristo. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, por isso devemos nos libertar para enxergar e viver a verdade que há nisso. Mudar as nossas ações, para que possamos realmente ser livres. Isso só é possível através do arrependimento e da confissão. Na cruz, Jesus garantiu a nossa herança e essa verdade nos liberta.
Portanto, que possamos quebrar as correntes que aprisionam o nosso coração, abrir a porta, deixar Jesus entrar e fazer morada. Através do seu amor por nós, é que podemos ser livres e salvos mesmo diante do medo, da solidão e do sentimento de que somos indignos. Ele deseja calçar novos sapatos em nossos pés e nos dar novas vestes, para que através do nosso livre-arbítrio possamos escolher estar na companhia dele para todo sempre.