A Fé e o Grão de Mostarda

Proclamando a Glória

Jesus nos ensina a termos uma fé firme e duradoura, baseada na confiança em Deus.

Em algumas passagens da Bíblia, o mestre fala aos apóstolos para terem fé como um grão de mostarda, não pelo seu tamanho, mas pelo seu desenvolvimento.

Vejamos:

“Respondeu-lhe o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá” (Lc 17,6).

“Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível” (Mt 17,20).

A mostarda é uma semente muito pequena, contudo, quando cresce, se torna uma árvore de grandes proporções.

Assim é a palavra de Deus, se soubermos cultivar, o grão crescerá.

A fé precisa ser nutrida dia após dia, para que cresça e se multiplique. Deus deseja que sejamos gigantes da fé.

Esses nutrientes podem ser encontrados na oração, no arrependimento, na caridade, na intimidade com Deus, no servir ao próximo, na vida em igreja e comunidade.

Se desejamos ter uma fé capaz de mover montanhas, devemos alimentá-la
com qualidade e constância.

Por fim, imagine você como um grão de mostarda, como tem semeado e alimentado sua fé?

Proclamando a Glória

Proclamando a Glória é um grupo de oração católico, que busca levar pessoas para experiências extraordinárias com Deus por meio de acolhida, oração, pregação e assuntos voltados a vida e intimidade com o Pai.