A Esperança nasce mais uma vez
“No advento a Tua vinda nós queremos preparar. Vem, Senhor, que é Teu Natal! Vem nascer em nosso lar…”
E Ele vem, como um vento impetuoso, como um toque suave, como um amigo que ampara, e com uma voz que acalma. No natal, lembramos da vinda do Cristo, o qual veio ao mundo em formato humano para nos dar a oportunidade de salvação. Recordamos e representamos seu nascimento por meio das homílias das missas, presépios, trocas de presentes (da mesma forma que os reis magos fizeram) e também, por meio da comunhão.
O advento é tempo de espera, tempo de vigiar. No advento nos preparamos para receber e renovar a aliança com o menino Jesus. Nesta época tão amada e aguardada, faz-se um novo momento, um período fraterno, de esperança e amor. Nas noites, músicas cantadas, casas iluminadas e muito louvor, àquele que nos enche com Seu Espírito, Deus menino, o redentor.
Este natal, será um pouco diferente, mais interno, mas contente. Sem dúvidas de que o esperado estará presente. Ele que vem, que nasce em nosso lar, para nos fortalecer, revitalizar e nos auxiliar na caminhada que, por vezes, é dura, mas com Seu toque, tudo se cura. Ele que vem à nossa casa, nos mostrar a pureza e a doçura de um Deus que atende a nossa prece e em nenhum momento se esquece, dos filhos Seus.
Então, vem, Senhor Jesus, pois é teu natal, vem nascer e reinar em nosso lar, hoje e sempre!