A aparição de Nossa Senhora de Caravaggio

Proclamando a Glória

Em 26 de maio de 1432, às 17h da segunda-feira, ocorreu a aparição de Nossa Senhora a uma camponesa de nome Joaneta. Maltratada e humilhada pelo marido, Francisco Varoli, Joaneta colhia pasto em um prado próximo.

Entre lágrimas e orações, ela avistou uma senhora, semelhante a uma rainha e cheia de bondade. É Nossa Senhora que apareceu à vidente Joaneta. Assim, foi denominada Nossa Senhora de Caravaggio. Ao lado de onde estavam seus pés, brotou uma fonte de água, existente até os dias de hoje, onde muitos doentes recuperam a saúde. Joaneta, como verdadeira missionária, levou ao povo e aos governantes a mensagem de Maria. Em suas visitas, levava ânforas com água da fonte sagrada, que resultava em curas extraordinárias, prova da veracidade da aparição. Conta-se que quando o bastão seco tocou a água, verdejou-se, brotaram galho, cobriu-se de folhas e desabrocharam flores. Recordando esse sinal, é costume representar a aparição de Caravaggio com um ramo florido entre a Virgem Maria e a vidente Joaneta.

Nossa Senhora de Caravaggio é um título dado à mãe de Jesus, Maria, que segundo a tradição católica apareceu na localidade de Caravaggio, na Itália, no ano 1432.

Fé e o culto mariano junto à imigração italiana espalhou pelo Brasil santuários dedicados à Nossa Senhora de Caravaggio. Temos como exemplo Santuário de Caravaggio, em Nova Veneza (SC) onde as pessoas comparecem para permanecer seus votos a Santa. No caravaggio temos também, o PG caravaggio, o grupo de jovens que se reúne para orar, e conhecer mais sobre Deus.


Oração:
Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,
que jamais se tem ouvido que deixásseis
de socorrer e consolar a quem vos invocou, implorando a vossa proteção e assistência; assim pois, animado com igual confiança,
como a Mãe amantíssima, ó Virgem das Virgens, a Vós recorro, de Vós me valho,
gemendo sob o peso de meus pecados, humildemente, me prostro a vossos pés.
Não rejeiteis as minhas súplicas,
ó Virgem de Caravaggio,
mas dignai-vos de as ouvir propícia
e de me alcançar a graça que Vos peço.

Amém.

Proclamando a Glória

Proclamando a Glória é um grupo de oração católico, que busca levar pessoas para experiências extraordinárias com Deus por meio de acolhida, oração, pregação e assuntos voltados a vida e intimidade com o Pai.