Somos trigo ou joio?

Ola! Tudo bem com vocês? Durante nossa caminhada, aprendemos que precisamos, de alguns cuidados que são fundamentais, para uma vida equilibrada e tranquila.

Nossos pais nos ensinam que; precisamos trabalhar, ser pessoas sérias, honestas, pensar no nosso futuro, estudar, constituir família guardar dinheiro etc.

Isso é uma grande verdade, temos que ter esses cuidados, porque é mais fácil você resolver um problema em sua vida, seguindo os conselhos e orientações, que recebeu, porque são ferramentas e recursos preciosos.

São Tiago em sua epístola Universal capítulo 1 versículo 23 escreveu:

Se alguém, é ouvinte da palavra mas não praticante, é semelhante ao varão que contempla no espelho o seu rosto natural e se vai e logo se esquece de como ele era.

Quando, ouvimos a palavra de Deus, mas não praticamos, aquilo que ela nos ensina, esquecemos de nossa identidade.

Mateus capítulo 13 versículo 24 a seguir: Jesus disse que o reino dos céus é semelhante a um homem que semeou a boa semente no seu campo, a boa semente é aquela orientação e conselho que pode mudar a nossa vida.

E ele continua dizendo: que à noite veio o inimigo, daquele homem e semeou o joio no meio do trigo.

O joio, também é conhecido, como centeio falso; muito parecido com o trigo,e quando moído com o trigo a farinha fica envenenada.

Então; Não misture o conselho de Deus, com o conselho do inimigo, pois vai te contaminar, e mudar a tua natureza.

Conforme as nossas atitudes, na vida, nós manifestamos, as características e a natureza, daquele de quem estamos, seguindo o conselho.

Somos trigo ou joio: Reflita!

Pastor Reginaldo da Conceição

Pastor com formação nas dinâmicas da fé, e suas aplicações nos vários aspectos da vida, com ênfase na Palavra e uma vida Cristã. E criador de conteúdos para reflexão no YouTube chamado A Palavra Fiel.