O exemplo da Igreja para a sociedade!

Pastor Reginaldo da Conceição

Olá amigos!

Essa reflexão, veio de uma leitura da igreja atual, em comparação a igreja, de atos dos apóstolos.

Precisamos fazer essa análise, comparando nossas atitudes, em relação ao que esta escrito, sobre os cristãos, na origem da igreja. Atos dos Apóstolos: Capítulo 3 versículo 1 até o 6.

Pedro e João subiam juntos ao templo a hora da oração, a nona. (*3hrs da tarde) E era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

Ele, vendo a Pedro e a João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: “Olha para nós”. E olhou para eles, esperando receber alguma coisa. E disse Pedro: não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Tudo que a família, e a sociedade estava fazendo por ele era botá-lo à porta formosa, todos os dias para pedir, esmolas.

Mas, eu quero chamar a tua atenção, a respeito do papel da Igreja de Cristo, nessas circunstâncias. Nós temos que ter a coragem da Igreja Primitiva para dizer “olha para nós”.

“Eu não tenho ouro, ou prata” mas o que Pedro tinha iria resolver o problema por isso ele disse o que eu tenho isso eu te dou; ou seja, uma palavra de esperança, de fé, que pode restaurar, a vida daquela pessoa, por completo,no nome de Jesus.

É esta palavra de fé que nós como igreja temos que ter, porque a palavra é Jesus e Ele está pronto para se manifestar através de nós, se tivermos coragem.

Creio que está na hora, da igreja atual, olhar para a igreja, que se estabeleceu em Atos dos Apóstolos, para a fé e coragem dos apóstolos, diáconos, e a igreja como um todo, e fizer uma grande obra como eles fizeram.

Reflita nisso e Deus abençoe!

Pastor Reginaldo da Conceição

Pastor com formação nas dinâmicas da fé, e suas aplicações nos vários aspectos da vida, com ênfase na Palavra e uma vida Cristã. E criador de conteúdos para reflexão no YouTube chamado A Palavra Fiel.