Entrega teu caminho ao Senhor

Pastor Reginaldo da Conceição

Graça e paz a todos!

A vida é feita de escolhas, e cada um escolhe seu caminho; e nem sempre acertamos, e isso vai gerar problemas na caminhada.

Quais são os seus critérios, para escolher, um amigo(a), esposo(a), sócio(a) etc? Cada escolha é um caminho que pode ser bênção ou maldição.

Eu poderia dar, dezenas de exemplos, de pessoas que tomaram caminhos, errados e pagaram o preço, para dizer o mínimo, veja os jornais.

Salmo: 37 versículo 5 e 6

5)Entrega o “teu caminho” ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. 6) E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia.

O salmista faz um convite: entrega o teu caminho ao Senhor; e confia nele, e ele tudo fará. Qual caminho devemos entregar?

R: O caminho do erro, das consequências, de nossas escolhas, é esse “caminho, que você deve entregar ao Senhor.

Quando escolhemos entregar, o nosso caminho ao Senhor, e confiar nele; Ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia.

O que é a Justiça? Biblicamente falando é o ato de Deus em Cristo que nos inocenta e justifica. Então: espiritualmente nenhum júri pode nos condenar, porque a nossa Justiça, vai sobressair, como a luz na escuridão.

E o teu juízo como o meio-dia? Juízo é o julgamento em Cristo, da sentença que nos era desfavorável, Ele anulou pagou o preço. E você tem certeza que foi absolvido, porque o juízo se manifesta “como o meio-dia” ou seja luz plena de Deus para tua vida.

A grande questão é, você se posicionar dentro daquilo, que você conhece da palavra de Deus; se entregar é, negar-se a si mesmo para ser abençoado.

Reflita nisso!

Pastor Reginaldo da Conceição

Pastor com formação nas dinâmicas da fé, e suas aplicações nos vários aspectos da vida, com ênfase na Palavra e uma vida Cristã. E criador de conteúdos para reflexão no YouTube chamado A Palavra Fiel.