Bendito o varão que confia no Senhor!

Pastor Reginaldo da Conceição

Olá! Tudo bem com você?

Em tempos de “crise” o ser humano costuma, ficar mais reflexivo; avaliamos melhor as atitudes que vamos tomar, pedimos a opinião dos outros.

A vida é feita de ciclos, parecidos com as estações; outono, inverno, primavera e verão. Ciclos são períodos de tempo que estão ligados; como uma estação que nos prepara para a outra.

No que diz respeito ao clima, a nossa expectativa, é que acontecerá aquilo, que esta determinando, naquela estação, frio ou calor por exemplo.

E agora, nesse “tempo” enfrentamos, uma crise de pandemia, de covid19, que levou ao isolamento social, a quarentena, e as bandeiras, a expectativa que isso acabe logo tem sido frustrada; coisa braba.

Vamos ver agora, o que a Bíblia diz: Como deve se comportar, uma pessoa diante de uma situação difícil, que não tem previsão, de quando vai acabar.

Jeremias: 17 versículo 7 e 8.

7) Bendito o varão que confia no senhor, e cuja esperança, (ou expectativa) é o Senhor. 8) Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão, não se cansa nem deixa de dar fruto.

Essa declaração é muito forte; nós, temos que ser essas pessoas, benditas que confiam e depositam as expectativas no Senhor.

Confiando Nele, nós seremos como a árvore plantada junto às águas, que não importa, o que está acontecendo no ambiente ao seu redor, não importa quanto tempo vai durar, a adversidade confie e continue produzindo frutos.

Ou seja: Não vamos mudar o nosso comportamento, o Senhor está no controle e vai nos sustentar. Porque confiamos e esperamos, e o resultado disso somos como uma árvore plantada junto às águas.

Reflita nisso: Deus abençoe sua vida!MOSTRAR MENOS

Pastor Reginaldo da Conceição

Pastor com formação nas dinâmicas da fé, e suas aplicações nos vários aspectos da vida, com ênfase na Palavra e uma vida Cristã. E criador de conteúdos para reflexão no YouTube chamado A Palavra Fiel.