A boca fala daquilo que o coração está cheio!

Pastor Reginaldo da Conceição

Olá amigos tudo bem.

Você já ouviu falar, a respeito do poder das palavras, e dos efeitos sobre as nossas vidas? Tenho certeza que sim!

As nossas palavras podem, abençoar, ou amaldiçoar, levantar ou derrubar, uma pessoa. Mas, o que vai determinar, o efeito de nossas palavras, na vida das pessoas, é o que está,dentro do nosso coração.

O nosso coração,é como um baú do tesouro, e são as nossas atitudes, no decorrer da nossa caminhada, que vai determinar, o que vai estar dentro dele.

Evangelho de Lucas: 6 versículo 45
O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Epístola Universal de Tiago
Capítulo 3 Versículo 5

5)Assim também a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo Incendeia.
6) A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

9) Com ela bendizemos a Deus e pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus:

10) de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

Dois textos que nos levam para uma reflexão: O que está dentro do nosso coração? Amados, a palavra de Deus é perfeita, e o que está escrito, é para nos instruir como devemos andar.

Sejamos sábios e vamos escolher o caminho da vida, essa atitude vai dizer muito a respeito do que está em nosso coração.

Refleta e Deus abençoe sua vida.

Pastor Reginaldo da Conceição

Pastor com formação nas dinâmicas da fé, e suas aplicações nos vários aspectos da vida, com ênfase na Palavra e uma vida Cristã. E criador de conteúdos para reflexão no YouTube chamado A Palavra Fiel.