Você não precisa ser um artista para ser criativo!

Gabriel da Conceição

A criatividade é subjetiva, inerente a cada pessoa e se manifesta de formas diferentes. Mas afinal, todos somos criativos? É um dom? Algo divino? Talento? Ou prática?

Podemos não perceber, mas eu e você usamos da criatividade a todo momento, na arte, em casa ou em nossas profissões.

O que te fazer ser criativo?

O que desperta a criatividade em você? 

Cada um em sua individualidade tem reações diferentes a tudo o que vemos, ouvimos e sentimos. São esses conjuntos de momentos e experiências que nossos cérebros transformam e interpretam de formas únicas. Sendo assim, eu e você, ou qualquer outra pessoa no mundo, iremos reagir a uma mesma situações de formas completamente diferentes. Isso está ligado a cultura, costumes, conhecimentos, experiências, traumas e diversos outros motivos.

Minha criatividade é uma viagem através do visual e auditivo. Desde filmes, séries, músicas, livros, fotografias, e tantas outras formas de arte, ou até mesmo o simples movimento do dia a dia que me faz sentir e imaginar. Através desse conjunto crio cenas, histórias e personagens para meus livros. Mas é também dessa forma que utilizo minha criatividade para escrever textos jornalísticos e conteúdo para sites e redes sociais.

A criatividade precisa ser praticada e você não precisa ser um artista para ser criativo! E tá tudo bem! 

Gabriel da Conceição

Acompanhe o processo de escrita do livro \"Esqueletos no Armário\", dicas de criatividade, leituras, músicas, filmes, seriados, e muito mais.