Aos poucos a vida volta ao normal

Após 3 meses de pandemia e a incerteza do que nos espera a vida está voltando timidamente ao que podemos considerar normal, na verdade nunca mais será a mesma pós pandemia. Para uns o retorno ao trabalho teve um sabor, uma emoção diferente, muitos não voltaram e muitos não voltarão as empresas onde trabalharam e muitas empresas não voltarão mais, a redução no quadro passou de 79% …. mais triste que esse cenário é só o cenário dos especialistas do Facebook, nossa é cada postagem e cada comentário lamentável de ler, liberdade de expressão é totalmente diferente que agressão. PENSE NISSO antes de escrever.

Enquanto uns vibram outros torcem contra a volta das empresas e aos números de curados da estatística da COVID 19.

Mas falando em retomada e notícia boa.

Vamos falar do setor de turismo no qual eu faço parte e que ainda não posso trabalhar desde março, SIM as trilhas e o turismo de excursão ainda não foram liberados, quem sabe nas próximas horas teremos novidades.
Mas esse tempo em que tudo parou quem soube aproveitar a internet pode assistir lives interessantíssimas e de boa qualidade sobre diversos assuntos e se qualificar para as tão famosas palavras “reiventar” e “retomada”.

Pelas estatísticas Santa Catarina será o estado que vai retomar o turismo com mais êxito no Brasil, a Santur está fazendo uma campanha para que o turistas conheçam Santa Catarina e que viaje de carro e conheça a região.
Nossa rede turística passa por um momento delicado, redução no número de atendimento, redução no quadro de funcionários, redução no consumo de insumos e assim a cadeia da redução nunca termina pois todos fomos atingidos pela pandemia e os danos que ela causou.

Mas o setor em Nova Veneza está unido, forte e muito confiante na retomada das atividades com segurança e seguindo todos os protocolos de segurança e higiene exigidos.

As equipes da saúde e vigilância epidemiológica estão fazendo um trabalho excelente e servindo de exemplo para outros municípios da região.

Se cada um fizer a sua parte sairemos mais mais confiantes e mais unidos: comércio, indústria, agricultura e turismo mostrando que aqui o povo luta pelo mesmo ideal, luta por Nova Veneza

Enquanto a cura não é descoberta a gente segue torcendo muito para descobrirem logo seguimos usando máscara e álcool gel e tomando todas e mais algumas medidas de prevenção isso inclui não ler matérias e publicações que fazem mal.

Um abraço virtual e a gente se encontra na I Festa da Gastronomia online de Nova Veneza.

Franciele Mazzorana Zuchinali Ghellere

Proprietária da operadora de turismo receptivo, Roteiros do Sul atua com atividades de turístico cultural, ecoturismo, gastronômico. Operadora da Festa da Gastronomia e Carnevale di Venezia e também da Rotas do Aguaí, oferecendo trilhas, cavalgadas, cicloturismo e parcerias com operadoras de rapel e escaladas na região Sul.