Um boicote para se preocupar

Camila Baumer Tromm

Mais comum do que se imagina, muitos pensam que o treinamento físico pode compensar os maus hábitos que as pessoas fazem diariamente. Por exemplo: “Opa! Já que agora faço academia 2x por semana, posso ficar tranquilo quanto às outras atividades do meu dia, pois tudo será compensado quando chegar a hora do meu treino”.

Se você age/agiu dessa forma, saiba que pode estar boicotando seu treinamento, análise:

– O dia possui 24h, em uma semana você vive 168 horas. Dessas 168 horas você vai pra academia, se concentra, se dedica, treina pesado, intenso APENAS 2 horas. Nas outras 166 horas você vive sentado no trabalho ou deitado em casa, utiliza escada rolante, elevador…  vai no vizinho de carro… E aí dentro de três meses você custa ver melhoras no seu condicionamento físico, não vê evolução na força muscular e muito menos na estética corporal e pensa em desistir, mas não reflete sobre as outras 166 horas que você agiu contra seu próprio treino.

 – Se você quer melhores resultados a curto ou médio prazo, além do seu treino ser muito bem executado, você precisa viver diariamente de acordo com seu objetivo. Você deve buscar atividades de lazer ATIVO e evitar o lazer passivo.

– É muito importante controlar a sua frequência nos treinos, muitas pessoas faltam 50% ao mês. Isso corresponde a perder 70% do seu resultado naquele mês, o que poderíamos chamar quase de regredir. Preste atenção e faça o esforço que for necessário para não boicotar seu objetivo.

Camila Baumer Tromm

Camila Baumer Tromm

Bacharel em Educação Fisica desde 2012, Mestre em Ciências da Saúde com ênfase em fisiologia e bioquímica do exercício. Atua na área de treinamento físico em academias há 8 anos, atualmente é sócia-proprietária da academia Pulsare Fitness, onde desenvolve treinamentos para os mais diversos objetivos. Registro no Conselho Federal de Educação Física 015810