Histórias baseadas em treinos reais

Camila Baumer Tromm

História 1: Vinte de março de dois mil e dezesseis, domingo. As 19h ela levantou do sofá, sentou na cadeira para jantar, logo voltou para o sofá e às 23h foi para a cama. Deitou a cabeça no travesseiro com aquela sensação de arrependimento por ter passado mais um domingo entre comida e sofá. Lembrou como anos atrás era diferente, seu corpo tinha disposição e preparo. Queria ter isso de volta! Só não lembrava como deixou toda energia se perder em poucos anos (mas isso acontece com qualquer um). Havia lido sobre pessoas que buscavam a forma física, resistência muscular e mais saúde através de treinamentos específicos. Tinha familiares e conhecidos que praticavam caminhada/corrida, faziam trilhas nos finais de semana e sempre relatavam ótima sensação ao realizar essas atividades. Decidiu então, já para o dia seguinte: transformar sua rotina. Matriculou-se para um treinamento físico por tempo indeterminado e assim foi, com uma disciplina invejável seguiu passo a passo os protocolos de treino, no verão e inverno, com chuva ou sol forte… Março de dois mil e vinte, quatro anos após sua decisão, ela ainda está seguindo firme no seu treino, muito determinada, rejuvenesceu cinco anos, é orgulho para seus treinadores e motiva muitos que conhecem sua determinação. É a prova: quem quer consegue!

História 2: Se quem quer consegue, a história número dois vai te mostrar o que é persistência. Voltamos mais ainda, vamos para quatorze de setembro de dois mil e quinze. Nesse dia estava chovendo, em dias chuvosos nem todos conseguem praticar exercício, muitas vezes porque a chuva remete a preguiça e sofá, pipoca e filme e jamais remete a suar a camisa no treino. Mas nessa história o motivo é diferente, não há como treinar em dias chuvosos quando o acesso da sua casa para o treino é um obstáculo que contem certo risco. Além da chuva, a protagonista deste conto real, tem dois filhos, 3 e 15 anos. Trabalha nove horas por dia, incluindo finais de semana. Dá suporte para o marido que trabalha em horário noturno alternativo.  Acorda cedo mesmo quando a temperatura marca 5 graus, liga sua moto, bicicleta ou vai de carona, mas treina há 5 anos sem exceções! Cada um tem seu próprio motivo para ter tamanha persistência, e nós temos enorme admiração por sua garra. Treinos transformam vidas!

Essas histórias têm nome e sobrenome. Acreditem, se elas conseguem vocês também podem conseguir! Sigam os bons exemplos!

Camila Baumer Tromm

Camila Baumer Tromm

Bacharel em Educação Fisica desde 2012, Mestre em Ciências da Saúde com ênfase em fisiologia e bioquímica do exercício. Atua na área de treinamento físico em academias há 8 anos, atualmente é sócia-proprietária da academia Pulsare Fitness, onde desenvolve treinamentos para os mais diversos objetivos. Registro no Conselho Federal de Educação Física 015810