Moda e Terceira Idade

Antonio Rosa Junior

Num mundo obcecado pela juventude, onde quem guia o rumo do mundo são os jovens, os mais velhos não tem voz, nem espaço no frenético caminhar da humanidade. Na moda não é diferente, com poucas opções de vestuário que comporte um corpo que já passou pelas transformações do tempo com pouca ou nenhuma modelagem apropriada, pensada para esse público.

@iris.apfel/Instagram
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Há alguns anos sites que preveem tendências para o mercado da moda como o Use Fashion e o WGSN que vem nos mostrando evidências da macro tendência (são grandes movimentos que influenciam a sociedade, cultura, consumo por um longo período de tempo’mais que 5 anos). Os veículos se tornaram a voz da Melhor Idade, a qual evidência o envelhecimento da população e a medida que esse nicho de mercado cresce e ganha mais notoriedade.

Se pensarmos todos faremos ou fazemos parte desta macro tendência que visa atender e dar um olhar para esse ramo esquecido da moda.

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As novas gerações de idosos não se contentaram com o básico, com poucas opções que possam ‘vestir bem’, eles querem opções, tendências e estar dentro das tendências, querem roupas pensadas,modeladas para eles.querem ser lembrados.

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Colunista Antônio Rosa Júnior

Antonio Rosa Junior

Estudante de Design de Moda no SENAC vai trazer um conteúdo sobre as principais tendências do setor no Brasil e Mundo.