Moda e coronavírus: um tempo de incertezas

Antonio Rosa Junior

Nesses momentos é essencial que saibamos lidar com a crise dando opções variadas de vendas, novas formas de pagamento, etc.

Muitas mudanças bruscas causadas pelo coronavírus (COVID-19) vem causando uma crise em vários setores da nossa sociedade, entre eles a moda. Ao longo da história passamos diversos tropeços como guerras, política e outras doenças que sempre causaram mudanças na moda, pois a mesma é reflexo da sociedade e se molda conforme a época.

As pessoas em casa, dão prioridade para outras atividades e os lojistas, principalmente os de pequeno porte são os mais afetados por “esta crise”. É um período de incertezas para toda a cadeia de moda, que sem a venda de produtos entra em declínio que muitos não estavam preparados e vão fechar as portas, demitir funcionários e diminuir a produção.

Nesses momentos é essencial que saibamos lidar com a crise dando opções variadas de vendas, novas formas de pagamento, etc. Isso irá estimular o cliente a comprar assim dando fluxo ao mercado.

O que sabemos é que esse período vai passar e deixar marcas na nossa sociedade, e logicamente mudar a moda e a forma como ela se coloca no mercado. Assim podemos esperar coisas novas e até mesmo inéditas para o mercado. Enfim aguardem novidades pois a moda muda conforme a necessidade do seu público.

Colunista Antônio Rosa Júnior

Antonio Rosa Junior

Estudante de Design de Moda no SENAC vai trazer um conteúdo sobre as principais tendências do setor no Brasil e Mundo.