As fortes tendências para o Inverno 2020

Antonio Rosa Junior

O  inverno está chegando e com ele as apostas das marcas para a temporada mais fria do ano.

Confira a seguir as principais tendências que surgiram nesta estação e as remanescentes de invernos anteriores que sempre reaparecem com uma nova roupagem.

Babados: nunca deixaram o inverno, porém, nas últimas coleções ele foi deixado de lado, pois as marcas estavam focadas em outras tendências. Contudo no inverno 2020 ele vai aparecer mais denso e pesado fazendo alusão à ‘era vitoriana’.

Babados: Gucci inverno 2020

Xadrez: é o queridinho do inverno e sempre aparece de maneira mais expressiva. Este ano não vai ser diferente. O xadrez aparece dos mais diversos tamanhos e cores, com modelagens desde a alfaiataria clássica a moda casual e esporte.

Classic blue: a cor do ano de 2020 eleita pela pantone (a pantone é a principal empresa de cores do mundo). O sistema é, hoje, o padrão na indústria gráfica e têxtil) e não poderia ficar de fora das tendências de inverno. A tonalidade transmite proteção, confiança, calma e introspecção.

Foto: Site purepeople.com.br

Jaqueta Jeans: presente em quase todas as coleções anteriores ela permanece com força neste inverno amplamente usada em looks casuais trazendo jovialidade e um ar street para as composições.

Fotos: lojas Renner

Couro: é uma figurinha carimbada em todo o inverno, ele aparece em botas, casacos, coletes e jaquetas. Nos últimos anos, o couro animal vem sendo substituído par couro ecológico ou couro sintético, alternativas para a utilização de pele e couro animal, pois não há mais ‘espaço’ para o couro. Até as grifes como “Versace e Gucci vem substituindo o couro legítimo por variações sintéticas.

Colunista Antônio Rosa Júnior

Antonio Rosa Junior

Estudante de Design de Moda no SENAC vai trazer um conteúdo sobre as principais tendências do setor no Brasil e Mundo.