Plantas para cultivar em ambientes fechados


Olá! Hoje vou falar um pouco sobre plantinhas para se colocar em ambientes internos, que além de deixá-los charmosos e aconchegantes, elas trazem muitos benefícios. Gostam de plantas? Já conhecem alguma espécie de vegetação interna? Então vem comigo que vou mostrar para vocês!

ORQUÍDEA – é uma flor que requer pouco cuidado, é a campeã de vendas para lugares internos, onde adora receber iluminação indireta e deve ser cultivada á meia-sombra. Preste sempre atenção na cor da folhagem, se estiver escura, troque o vaso de lugar.

Fonte: Tua casa

SAMAMBAIA – é ideal coloca-la em ambientes á meia-sombra, ela adora receber iluminação difusa. Deve ser cultivada em vasos suspensos e/ou em lugares altos, pois elas têm folhas longas e pendentes, que formam grandes volumes, o que deixa o ambiente charmoso e decorativo. Mais lembre-se o maior inimigo das samambaias é o vento, pois ele queima as folhas mais jovens.

Fonte: Viva Decora

SUCULENTAS – são plantinhas que exigem pouco cuidado, pois possuem folhas, talo ou raiz engrossadas, permitindo armazenar água durante um longo período. É ideal coloca-las pelo menos quatro horas por dia para tomar sol, isso ajuda na sobrevivência e saúde da planta.

Fonte: Conexão Cool

ESPADA DE SÃO JORGE – por ter um forte simbolismo e fácil manutenção, é uma das plantas mais utilizadas na decoração de casas. É uma planta que segundo as tradições mantém a casa protegida e ajuda na purificação do ambiente. Ela é geralmente utilizada na entrada dos ambientes (hall), mas também se utiliza em arranjos de mesas, bancadas e em jardins de inverno. É ideal regar sempre a terra estiver seca e também colocá-la a meia-sombra.

Fonte: Decoração e Ideias

Ana Paula D'Estéfani Dagostin

Ana Paula Dagostin, Arquiteta e Urbanista, especialista em Design de Interiores e Acessibilidade. Apaixonada por arquitetura e construção.