Apartamento L|V

A busca por um profissional que projeta e acompanha a obra do início ao fim está aumentando cada vez mais.

Por isso, o Designer de Interiores vem ganhando lugar no mercado de trabalho.

Não foi diferente para a reforma desse apartamento, o primeiro contato com os clientes aconteceu de forma dinâmica e clara, onde em reunião e depois de muita conversa conseguiu-se juntar diversas ideias para então propor o partido de projeto.

Posteriormente foi feito a etapa de projeto, partindo para uma escala mais próxima da realidade. Com a aprovação da 2ª etapa iniciou-se então o projeto básico, que nada mais é do que a definição precisa das características do projeto como: revestimentos, pisos, iluminação, gesso, materiais e a viabilidade econômica.

Foto: Maria Luisa Dagostim

Depois de reunir todas essas informações foi realizada uma reunião com o cliente para ajustes e definições finais do projeto. Após é finalizado o projeto executivo, aquele onde constam medidas, especificações e referências necessárias para a execução do mesmo.

Foto: Maria Luisa Dagostim

Enquanto os mobiliários estavam sendo produzidos, o tempo para a realização da reforma era crucial, pois havia troca da rede elétrica, pré-instalação elétrica, colocação de gesso, pintura do gesso, instalação das luminárias, troca de cerâmica, instalação do piso vinílico e a pintura das paredes.

Foto: Maria Luisa Dagostim

Com isso após a instalação do mobiliário, foi a vez de decorar o ambiente. Para isso foi escolhido as cadeiras, banquetas, sofá, papeis de parede, almofadas, tapetes e as decorações em geral, tudo contrastando com as cores utilizadas no móvel, nas paredes e nos revestimentos.

GOSTOU DAS MINHAS DICAS? Então entre em contato, ficarei muito feliz em poder realizar seu sonho!

Ana Paula D'Estéfani Dagostin

Ana Paula Dagostin, Arquiteta e Urbanista, especialista em Design de Interiores e Acessibilidade. Apaixonada por arquitetura e construção.