Mudança de Planos

Adrieli Roman

Aos poucos tudo mudou. Nossas rotinas já não são mais as mesmas. Fomos ligeiramente afetados por algo invisível aos olhos, mas que foi capaz de “pausar” a vida de milhares de pessoas. Fomos orientados a não praticar coisas simples da vida, encontrar amigos ou visitar familiares tornou-se um risco. Os noticiários com novas informações a toda hora nos deixam ansiosos e cada vez mais preocupados. Estamos presenciando um momento histórico. Boa parte da população precisou parar toda a correria da sua vida, para simplesmente, ficar em casa.

Eu já estava até sentindo o cheirinho do café da tarde que ia tomar quando chegasse em casa, no domingo de Páscoa. Encontrar minha família, provavelmente todos juntos na casa da vó. Depois de meses me planejando, economizando e listando os lugares e comidas que eu queria (e quero) matar a saudade, combinando os “rolês” com meus amigos, consultas que queria fazer, tudo precisou ser adiado.

Com menos de um mês para visitar o Brasil, meu voo foi cancelado, a medida mais segura para a atual situação. Apesar de já estar disponíveis para escolher a próxima data, ainda é um momento delicado. Não sabemos até quando tudo isso vai se estender. Por agora é só esperar e orar para que tudo isso passe logo. 

Por aqui, aos poucos as ruas foram ficando vazias. A cada pronunciamento do Primeiro-ministro algo mudava. Hoje, toda parte de comércio, pubs, restaurantes, escolas e bibliotecas, estão fechados, muitas empresas conseguiram continuar suas atividades, mas com seus funcionários trabalhando de casa, o que já diminuiu bastante a aglomeração de pessoas. Já empresas que não podem parar, como os supermercados por exemplo, tomaram medidas rápidas e eficazes, a quantidade de produto por pessoa é limitada, os funcionários estão se protegendo como podem, a entrada de pessoas também é controlada, assim como a distância entre uma pessoa a outra.

Eu não sei descrever a sensação que é estar vivendo esse momento longe do Brasil, mesmo que ai o clima não esteja muito diferente. O coração fica dividido e a preocupação é dobrada. Infelizmente não há muito que fazermos, além de seguir as orientações de “isolamento” e cuidados redobrados. Enquanto isso vamos reavaliando nossos planos e nossas prioridades, o que é realmente necessário mantermos, o que não nos fez falta nesses dias que podemos deixar ir. Queríamos tanto um tempo para nós, agora ele está aí.

Cuidem-se!

Adrieli Roman

Adrieli Roman, apaixonada por viagens e em busca de novas experiências pelo mundo! Atualmente moro em Londres, e pelo meu instagram (@adrieliroman), você pode acompanhar mais de perto minha rotina por aqui!