Conhecendo Camden Town, o bairro mais alternativo de Londres

Adrieli Roman

Você já ouviu falar de Camden Town? Bom, Camden foi uma das regiões que eu consegui conhecer um mês antes de toda essa pandemia começar a se alastrar e mudar toda nossa vida.  Ele é um dos distritos mais alternativos aqui em Londres, é super conhecido por ter sido o bairro onde a cantora Amy Winehouse viveu, e também por concentrar os mais diferentes estilos e gostos. 

Logo de início chegando na rua principal, uma das coisas que é impossível passar despercebido são as fachadas do comércio local, são incríveis,  cada uma com estilo próprio e que chama muito a atenção de quem passa por ali.

Pelo caminho você vai começar a perceber que não são só as lojas que chamam a atenção. Basta você observar por alguns minutos as pessoas ao seu redor e você vai entender. Ali você vai encontrar pessoas com os mais diferentes estilos, desde roupas, cabelos, acessórios e isso é incrível, eu particularmente amei.

Camden também é muito conhecida pelos famosos mercados, eles são gigantes. Neles encontramos de tudo, desde barraquinhas de comida, de arte, de roupas vintages, peças antigas, peças colecionáveis, enfim, são tantas opções que você vai gastar várias horas para conhecer tudo, mas vale muito a pena.

Uma das lojas mais “diferentonas” digamos assim, é a Cyberdog, uma loja ligada ao estilo futurista, quando você chega, já  na entrada, da de cara com dois robôs gigantes. Depois de entrar, fica ainda melhor (rsrsr) todo interior da loja é repleto de roupas e objetos fluorescentes e todos com estilo meio que futurísticos , camisetas que brilham com a batida da música, óculos que acendem e mudam de cor, maquiagens fluorescentes e pra finalizar no subterrâneo também tem uma parte digamos, que ainda mais peculiar… eu particularmente adorei a Cyberdog e voltaria lá várias vezes!!

Em uma das praças do Market, fica a famosa estátua da cantora Amy Winehouse, sempre rodeada de fãs e turistas que por ali passam e aproveitam para registrar uma fotinho com ela.

 O que mais me encanta em Camden com certeza é todo esse clima alternativo que é espalhado por lá. Ao chegar em uma das  pontes, me deparei com duas figuras, o primeiro, um cara, alto, cabelos loiros compridos, e uma barbinha, uma roupa bem larga e uma placa na mão “Abraço grátis”, de primeira eu passei, não tinha assimilado aquela situação, mas alguns segundos depois, dei meia volta e fui lá dar um abraço nele, confesso que foi estranho, mas ao mesmo tempo, poxa eu estava em Camden Town, precisava aproveitar cada minuto. Seguindo um pouco mais a frente, o segundo rapaz, ainda mais chamativo, um rapaz com estilo “punk”, cabelos vermelhos espetados pra cima, vários piercings e alargadores, tatuagens, também segurando uma placa, nessa dizia “uma moeda para eu me embriagar”, bom, sinceridade é tudo né galera? 

Para finalizar meu rolê por lá,  fui beber uma pint (copo de cerveja) no Pub onde a Amy Winehouse costumava ir. Eu já tinha conhecido o pub outra vez, então não foi difícil de achar. Sentei no balcão e pedi minha cerveja. O ambiente daquele pub é incrível, com muitas fotos espalhadas pelo local, não só Amy mas de pessoas em geral, o pub é bem tradicional e mantém os móveis e  a decoração antiga. Nos banheiros encontramos muitos recados escritos dos fãs direcionados para a cantora. O atendimento lá também é sempre muito bom e surpreendente.

Candem sempre está nas listas de indicações de lugares para se conhecer em Londres. E aí você já tinha ouvido falar sobre Camden Town? Conta pra mim lá no insta. Ahh se você gostou de mais essa história, não esquece de clicar ali do ladinho esquerdo e compartilhar essa postagem. Até a próxima!!

Adrieli Roman

Adrieli Roman, apaixonada por viagens e em busca de novas experiências pelo mundo! Atualmente moro em Londres, e pelo meu instagram (@adrieliroman), você pode acompanhar mais de perto minha rotina por aqui!