Como me apaixonei por Londres em poucos meses

Adrieli Roman


Acho que se eu pudesse personificar Londres, eu a definira como a “Senhora Londres”, uma senhora que já teve as mais diferentes experiências em sua vida, que já aprendeu tanto e sempre tenta ensinar algo a quem lhe procura. Ela é calma e sábia, ela olha para as pessoas que vem até ela e já sabe exatamente o que vai acontecer, pois, já viu aquela história se repetir milhares de vezes. Londres é divisão de opinião, alguns amam outros nem tanto.


Apesar da sua idade avançada ela ainda tem muita energia e inteligência. Nunca cansa de aprender e ensinar, esta sempre ligada com as mudanças e inovações. Muitas vezes é o centro das atenções e acaba se tornando referencial mundial em vários aspectos. Bom, depois dessa pequena personificação, vou contar para vocês 3 coisas que mais gosto de morar aqui. Apesar de nunca ter sonhado ou planejado morar em Londres, depois de alguns meses aqui comecei a me adaptar bem, a cada dia aprendo algo novo e me apaixono por esse lugar.


Vamos lá!
Facilidade, acessibilidade, opções.

Uma das coisas que mais gosto aqui, certamente é essa facilidade e acessibilidade que temos em nosso dia a dia. Aqui você pode ir para diversos pontos da cidade em pouco tempo e com múltiplas escolhas de transporte. Ônibus, trem, metrô, bicicleta, a pé, patinete(nunca vi tanta gente andando de patinete), enfim, entre tantas outras possibilidades. Além do mais, aqui podemos usar um único cartão para ter acesso a esses transportes ou podemos usar o nosso
“Contactless card” (são cartões inteligentes, tanto de crédito, débito,que você só aproxima das maquinas e ele já desconta o valor), temos também a opção pelo celular, que
você só precisa aproximar do leitor e automaticamente ele faz a cobrança.

Os valores das tarifas aqui também são bem acessíveis e variam conforme a “zona” ou região que você precise ir. Ahh, além de tudo isso ainda temos algumas “regras”, como, por exemplo, se você pegar um ônibus (valor 1,50) e precisar trocar de ônibus em menos de uma hora, você não paga a segunda passagem, é tipo dois por um (rsrsr), fora isso ainda tem muitas outras facilidades nos transportes, mas se eu continuar, irei escrever um texto só sobre esse assunto.

Outra coisa que me surpreende demais aqui, é facilidade que temos de poder viajar para qualquer lugar do mundo. Por exemplo, você leva algumas horas para chegar até o maior aeroporto da Europa e depois de lá é só escolher o próximo destino. Sem contar que você ainda pode conseguir uma boa promoção e encontrar voos entre (£40, £50 ou menos). É super rápido e fácil!!

Multiculturalidade

Seguimos para o segundo ponto e com certeza é um dos que eu mais amo!!! Não será difícil você encontrar pessoas de várias partes do mundo pela rua, no trabalho e às vezes até dividir casa com elas. É uma experiência incrível e recheada de aprendizados. Acredito que essa troca de cultura e histórias agrega muito em nossa vida, em nosso crescimento interior, em nossa forma de pensar e ver o mundo.

Outra coisa é, você já teve a sensação de liberdade em poder sair para a rua e ir a algum lugar do jeito que quer? Parece uma pergunta tola, mas, muitas vezes nos privamos de nossas vontades apenas porque alguém ira nos julgar, falar ou opinar. Nas ruas vejo pessoas com os mais variados estilos sejam eles, cortes e cores de cabelos, barba, roupas, maquiagem, tatuagem, piercing, todos os estilos mesmo!


Também não será difícil ver em um metrô ou em um pub, trabalhadores das mais diversas áreas, todos dividindo o mesmo espaço e/ou aproveitando o momento.


A valorização e importância de espaços culturais e artísticos por aqui também é muito comum. Muitos dos museus tanto de arte quanto histórico a entrada é gratuita, e frequentemente exposições de artistas famosos passam por aqui. Sem contar os espetáculos de teatros, arte de rua e shows, enfim, são tantas as opções que fica até difícil escolher.

National Gallery e National Maritime Museum

Adrieli Roman

Adrieli Roman, apaixonada por viagens e em busca de novas experiências pelo mundo! Atualmente moro em Londres, e pelo meu instagram (@adrieliroman), você pode acompanhar mais de perto minha rotina por aqui!