Bem-estar

Em Nova Veneza, Kleinübing garante aparelho de ultrassom para hospital São Marcos

A direção do hospital vai encaminhar um relatório das cirurgias realizadas e irão discutir junto ao Colegiado Municipal de Saúde

O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, esteve em Nova Veneza na tarde de segunda-feira, 28, para participar de um encontro com o prefeito em exercício, Sérgio Alberto Spillere, o Zé Spillere, o presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto, o Biro-Biro e demais vereadores junto com a direção do Hospital São Marcos. O secretário garantiu a liberação de um aparelho de ultrassom para a unidade.

Durante a reunião, Kleinübing assegurou ao prefeito e direção do hospital que o Estado irá fazer investimentos em equipamentos para o hospital, além de construir em parceria um planejamento estratégico para a unidade.  “Ao longo desse ano desde que assumi a secretaria estou visitando cada unidade hospitalar do estado para conhecer a infraestrutura e conversar com os profissionais e comunidade. O nosso desafio está em fazer essa rede hoje de 187 hospitais em Santa Catarina produzirem mais. O hospital que ampliar a produção e por isso rediscutimos com a direção do São Marcos. Se a unidade necessita de equipamentos, o Estado tem disposição para investir, mas junto é preciso focar qual o papel do hospital. E buscar os equipamentos para fazer frente ao que o hospital São Marcos se propõe. É um hospital que tem uma vocação para a realização de cirurgias, já participou do mutirão de 53 cirurgias eletivas e pode e quer realizar muito mais”, reafirma Kleinübing.

Spillere reforçou ao secretário o pedido de um aparelho de ultrassom para a unidade hospitalar. “Existe uma demanda muito grande para atender pacientes que precisam de exames de ultrassom. Já fiz o pedido em Florianópolis e o Kleinübing validou a liberação do equipamento”, afirmou.

Sobre as cirurgias eletivas, A direção do hospital vai encaminhar um relatório das cirurgias realizadas e irão discutir junto ao Colegiado Municipal de Saúde as demandas regionais.