Nova Veneza elege as cinco novas conselheiras tutelares
Cleidinei Policarpi (Preta), Mônica Paseto Spillere, Sônia Frigo Brogni, Maria Eduarda Sávio Gava e Celita Salvaro Biava foram às escolhidas para o novo pleito
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) encerrou agora a pouco o resultado final da eleição para o Conselho Tutelar de Nova Veneza que ocorreu no Pallazzo Delle Acque, na área central da cidade. Neste pleito, elegeram-se cinco mulheres para o cargo: Cleidinei Policarpi (Preta), Mônica Paseto Spillere, Sônia Frigo Brogni, Maria Eduarda Sávio Gava e Celita Salvaro Biava. Esta é a primeira vez que as eleições ocorrem de forma unificada em todo o país. A posse está marcada para o dia 10 de janeiro.
Foram as urnas neste domingo, dia 4, os 1. 149 eleitores em sete urnas, sendo duas na Escola Estadual Abílio Cesar Borges, na sede do município, duas na Escola Estadual Humberto Hermes Hoffmann, no Distrito de Caravaggio, uma na Escola Municipal Líbero Ugioni, na comunidade de São Francisco, uma na Escola Estadual Julieta Torres Gonçalves e uma na Escola Municipal Bairro Bortolotto.
A votação de cada candidato foi a seguintes (em negrito as eleitas):
Cleidinei Policarpi (Preta) – 426 votos;
Mônica Paseto Spillere – 413 votos;
Sônia Frigo Brogni – 404;
Maria Eduarda Sávio Gava – 355;
Celita Salvaro Biava – 329;
Fabiane Pereira da Costa – 316 votos;
Luciana Rodrigues da Luz – 299;
Adriana da Silva Barbosa – 209;
Silvana Mendonça – 184 votos;
Juliana de Souza Barbosa – 171 votos;
Antonio Henrique – 45 votos.