Eu: Casa, Jesus: Morada

Proclamando a Glória

Somos o templo do Espírito Santo e também nascemos para hospedar irmãos em nossos corações, assim como Jesus abrigou tantos em sua passagem terrena. Se fizermos uma rápida pesquisa, encontraremos a definição desse “ser casa” como uma condição feita para servir de lar, morada, abrigo e lugar seguro.

Então, nós somos casa de Deus! Mas será que o nosso coração tem sido cuidado? Será que essa casa está habitável, limpa, aconchegante e em comunhão com o Pai?

Independentemente de como ela esteja, a presença de Deus é real e ainda que tudo esteja bagunçado, Ele deseja fazer morada. Saibamos sempre que Ele pode, em todo tempo, fazer novas todas as coisas, mudar tudo de lugar, organizar e dar um novo significado.

Deus não faz acepção de pessoas, ele quer habitar em sua total plenitude em nós. Mas, por outro lado, Ele também é nosso refúgio e fortaleza, pois nada pode nos separar do amor de Deus.

Por isso, nossa casa/coração deve ser um local agradável para vivermos em conjunta alegria com Nosso Senhor. Através de Jesus, nossos pecados foram perdoados e podemos ser o templo do seu Espírito.

Que, então, possamos abrir as portas do nosso coração para que Jesus habite nele, deixando Ele ser nosso consolador e amigo, nosso fiel companheiro em todas as horas. Ajudando-nos sempre a caminhar rumo à eternidade.

Proclamando a Glória

Proclamando a Glória é um grupo de oração católico, que busca levar pessoas para experiências extraordinárias com Deus por meio de acolhida, oração, pregação e assuntos voltados a vida e intimidade com o Pai.