Notícias

Projeto de Tebaldi poderá salvar a vida de milhares de brasileiros

O PSE tem por finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Nesta terça-feira (22), o deputado federal Marco Tebaldi deu entrada na Câmara dos Deputados com o PL 3026/2015, que inclui no Programa Saúde na Escola (PSE) a avaliação cardiológica.

Segundo o deputado, 400 mil pessoas morrem no Brasil por ano devido a doenças cardiovasculares, porém 90% dessas mortes poderiam ser evitadas com diagnósticos precoces que possibilitariam um tratamento adequado. O objetivo do projeto de Tebaldi é incluir a avaliação cardiológica como uma das ações de prevenção do PSE. 

“São centenas de milhares de brasileiros que morrem todos os anos por falta de investimentos corretos. O governo federal gasta 11 bilhões de reais por ano para tratar doenças crônicas. Precisamos investir na prevenção e não ficar correndo atrás do prejuízo. Não podemos aceitar isso”, avaliou Tebaldi.

O projeto de Tebaldi inclui o inciso XVIII ao artigo 4° do Decreto-Lei n° 6286 de 5 de dezembro de 2007, que instituiu o Programa Saúde na Escola. O PSE tem por finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

“Trata-se de uma medida simples e que salvará milhares de brasileiros pelo país. É disso que precisamos: menos complicação e mais atitudes”, concluiu o deputado catarinense.

Colaboração: Assessoria de Imprensa